CULTURA
Dadá Venceslau abre exposição sobre palhaços
Trabalho comemora os mais de trinta anos de trabalho dele, além dos cinquenta anos de vida.
Publicado em 28/10/2011 às 6:30
Malabaristas, palhaços e pernas-de-pau vão à rua hoje à noite, na capital. O espetáculo que vai começar às 18h30 marca a abertura da exposição E o Palhaço o que É? Do artista paraibano Dadá Venceslau, ou ‘palhaço Dadá em pessoa’. O trabalho comemora os mais de trinta anos de trabalho dele, além dos cinquenta anos de vida.
A experiência de visitação deve ser interativa. O objetivo é imegir as pessoas no ambiente do circo. No Casarão 34 foi montada uma instalação com roupas, narizes e chapéus de palhaço que poderão ser vestidos pelos visitantes. A abertura de hoje ainda vai contar com a distribuição de pipoca e algodão doce, tudo para tornar o clima de circo mais verdadeiro.
“Existem muitas imagens da minha infância dentro dessa exposição, eu vi muito circo no Sertão e me apaixonei, tanto que hoje também sou palhaço”, explica Dadá Venceslau. São 50 telas de tamanhos variados que foram produzidas em acrílico sobre tela, e outros suportes como papelão, além de montagens com material reciclado e colagens. A maioria delas produzida nos últimos dois anos, exclusivamente para essa comemoração. A exposição fica aberta ao público até 25 de novembro, em horário comercial com entrada gratuita.
As imagens reproduzem o circo visto de dentro, com suas apresentações de picadeiro e também o seu ambiente externo e o universo ao seu redor. Cinco telas retratam e homenageiam os cinco palhaços da Agitada Gang: Dadá, Picolé, Atchin, Pipi e Sapeca.
O evento conta com a participação especial do grupo Zé Viola, que fará um show na praça do Bispo com a gravação de um DVD ao vivo e o grupo Creuza Pires, da melhor idade, completa a programação.
Comentários