CULTURA
'Daluz' em única noite
Espetáculo 'A Saga de Daluz' tem única apresentação nesta quinta-feira (26) no Teatro Santa Roza.
Publicado em 26/01/2012 às 6:30
Vencedor da 16ª Mostra Estadual de Teatro e Dança da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o espetáculo A Saga de Daluz volta ao Teatro Santa Roza para única sessão hoje, às 20h, em João Pessoa.
Da capital, a montagem do Grupo Experimental Cena Aberta (Gega) segue para Cajazeiras, no Sertão, onde integra a programação alusiva aos 27 anos do Teatro Íracles Pires (leia na capa), no sábado.
A Saga de Daluz é a continuação de A Saga de Zacarias (2007), quarto trabalho de direção de Marcos Pinto, que voltou a montá-lo em 2010, um ano antes de sua sequência (aprovada pelo Fundo Municipal de Cultura e pelo Edital de Ocupação da Funesc) conquistar o sucesso de público e de crítica nos palcos paraibanos.
OUTRAS SAGAS
Hoje é também dia da segunda apresentação de Quincas, peça em cartaz no Centro Cultural Piollin, na qual o ator Daniel Porpino (Osfodidário) estreia na direção. A encenação, baseada livremente na obra de Jorge Amado (1912-2001), permanece na agenda pessoense até fevereiro.
No Teatro Ednaldo do Egypto, o grupo Graxa encerra a temporada do infantil A Princesa Luiza e o Urso de Um Olho Só em duas sessões: às 15h (para escolas públicas) e às 17h (para o público geral).
Serviço
• A SAGA DE DALUZ. No Teatro Santa Roza (Pça. Pedro Américo, s/nº, Centro, João Pessoa – tel.: 3218.4382), somente hoje, 20h. Gratuito.
Comentários