icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Dandara Alves canta clássicos do samba no projeto Pólvora Cultural

 Show com entrada gratuita começas às 16h, na Casa da Pólvora. 

Publicado em 17/09/2017 às 7:00

A cantora paraibana Dandara Alves leva o show “Samba daqui e de lá” para o Centro Histórico. Ela se apresenta neste domingo (17), a partir das 16h, na Casa da Pólvora, na programação do projeto Pólvora Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Acompanhada por Marcos Andrade (cavaco), Berg Jhow (violão), Mardem (pandeiro), Anderson Lima (percussão) e Jeanzinho Carioca (tantã e efeitos), ela vai interpretar os grandes nomes do samba, como Noel Rosa e Dona Ivone Lara, e também os novos compositores, misturando os clássicos com o contemporâneo.

Segundo Dandara Alves, o “Samba daqui e de lá” promove integração dos novos compositores da Paraíba com os do Rio de Janeiro. “Teremos os sambas dos paraibanos Alexandre Poeta, Anderson Lima, Kojak do Banjo e também dos cariocas Armandinho do Cavaco, Nêgo Josy, Leandrinho Pandeiro e Cadé”, afirma a cantora.

Para a artista, o projeto Pólvora Cultural é importante não apenas por abrir mais um espaço para que os cantores e instrumentistas possam mostrar seus trabalhos, mas também por incentivar a população a frequentar o Centro Histórico de João Pessoa, oferecendo assim uma nova opção de lazer aos domingos.

“O projeto cultural da Casa da Pólvora nasce da necessidade da população em ocupar esse espaço tão belo e historicamente importante e claro, da necessidade do samba quanto gênero musical em ter um espaço, uma vitrine para ser mostrado. Dividir esse espaço com a música instrumental é uma honra”, disse Dandara Alves.

A artista

Dandara Alves já participou de vários grupos, como Samba Sem Dó e Trio Sambossa. No ano passado lançou o EP “Samba Derradeiro”, com músicas de compositores paraibanos. O próximo projeto é um disco com composições de nomes consagrados do samba e de autores da nova geração que deve ser lançado no próximo ano.

O projeto

O Pólvora Cultural tem o objetivo de seguir a política de ocupação ordenada e responsável do Centro Histórico, levando vida social e econômica para o local e expandir o mercado de trabalho para os artistas locais, que se apresentam todos os domingos na Casa da Pólvora a partir das 16h com entrada gratuita.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp