CULTURA
Dia de literatura no Encontro da Nova Consciência em Campina Grande
Na abertura, Braulio Tavares, escritor e colunista do JORNAL DA PARAÍBA, fala sobre o futuro da ficção científica em participação mediada pelo também escritor João Matias.
Publicado em 17/02/2015 às 12:00 | Atualizado em 22/02/2024 às 11:33
O 5º Encontro de Literatura Contemporânea ocorre nesta terça-feira (17), em Campina Grande, ao longo da programação do último dia do 24º Encontro da Nova Consciência. Sob o tema 'A literatura e os desafios para um futuro possível', as palestras, bate-papos literários e lançamentos de livros começam às 10h na sala de vídeo do Sesc Centro. A entrada é gratuita.
Na abertura, Braulio Tavares, escritor e colunista do JORNAL DA PARAÍBA, fala sobre o futuro da ficção científica em participação mediada pelo também escritor João Matias. Às 14h, dialogam sobre a poesia contemporânea o professor Hélder Pinheiro e o poeta e secretário de Cultura Lau Siqueira, em debate coordenado pelo artista Flaw Mendes.
Em seguida, às 15h, é o momento dos bate-papos e dos lançamentos. João Matias volta a mediar uma conversa dos escritores Teo Lorent e Bruno Ribeiro, e do produtor de audiovisual Jhézus Tribuzi Lula, sobre literatura e cinema.
"Não deram nenhuma diretriz formal sobre o evento, mas eu pretendo falar de como essas duas linguagens se interagem", afirma Bruno Ribeiro, que lança hoje o seu livro de contos Arranhando Paredes (Bartlebbe, 100 páginas, R$ 35,00). "Ainda existe muita polêmica na interferência da literatura no cinema e vice e versa. Pra mim, as linguagens e procedimentos podem interagir e se ajudarem."
Ainda lança livro na programação a escritora Maria Valéria Rezende, que participa da programação a partir das 16h e recebe das mãos do escritor Bruno Gaudêncio o Troféu Blecaute de Literatura.
Comentários