CULTURA
Diário de mãe
Ansiosa pela sua volta ao trabalho, atriz Lavínia Vlasak fala da sua participação na série 'As Brasileiras' e da gestação.
Publicado em 11/01/2012 às 6:30
Lavínia Vlasak está em paz com o tempo. Atualmente, no oitavo período da gestação, a atriz espera para, a partir de fevereiro, a estreia do episódio 'A Culpada de BH', de 'As Brasileiras', série da Globo. "Fiz uma viúva, que de alegre não tem nada", diverte-se. Distante da tevê desde 'Insensato Coração', a atriz está inquieta para o seu retorno à tevê. "Estou na 'seca' para voltar e louca de saudade!", confessa. No episódio protagonizado por Ísis Valverde, Lavínia interpreta Laura, uma mulher bastante mexida com a morte do marido. Para representar o seu luto, só usa preto. "A gravação foi entre o fim de julho e o começo de agosto do ano passado", explica. Apesar do desejo de voltar aos estúdios, a atriz quer ter tempo para cuidar de sua filha que vai nascer. "Quero aproveitar esse momento ao máximo", derrete-se. Quanto ao nome da bebê, a atriz garante que ainda não decidiu. "Pode ser Sofia, Antonia ou decidimos depois do parto", explica ela, que também é mãe do pequeno Felipe. Aliás, Lavínia, que trabalha desde os 15 anos, tem cortado um dobrado para se acostumar com a rotina de grávida. "Estou indócil. Mas no momento certo eu volto a trabalhar", torce, entre risos.
Ritmo de produção
'Vale do Abraão' é o título provisório da nova minissérie de Manoel Carlos para ocupar a faixa das 23h, substituindo o "remake" 'Gabriela', da Globo. Baseado em um romance português, a história terá 60 capítulos e será dirigida por Jayme Monjardim. Paralelamente à produção, o autor se prepara para sua última novela, que tem previsão de ir ao ar a partir de 2014.
Impasse
A Globo deve decidir quem irá interpretar, no "remake" de 'Guerra dos Sexos', a personagem Charlô, que, em 1983, foi vivida por Fernanda Montenegro. Por enquanto, Irene Ravache e Glória Pires são os principais nomes cotados para o papel. O autor Silvio de Abreu convidou Tony Ramos, Claudia Raia e Reynaldo Gianecchini, entre outros atores, para a novela. A direção fica a cargo de Jorge Fernando. O "remake" de 'Guerra dos Sexos' deve substituir 'Aquele Beijo' no segundo semestre de 2012.
Solta a voz
O SBT agendou para a próxima segunda, às 22h30, a estreia de 'Astros – Nova Geração', "reality-show" musical. O programa será apresentado por André Vasco e terá a participação dos jurados Arnaldo Sacomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda. Interessados em participar do "reality show" podem se inscrever no www.sbt.com.br/astros.
Arretada
Juliana Paes será uma nordestina de personalidade forte em 'As Brasileiras', próxima série da Globo com direção de Daniel Filho. As gravações da produção terminaram em julho. Mas, por enquanto, a previsão de estreia é para a partir de fevereiro. Serão, ao todo, 24 episódios, e cada um deles terá uma protagonista. Fernanda Montenegro, Isis Valverde, Glória Pires e Ivete Sangalo são algumas delas.
"Fala, garoto!"
O 'Programa Livre', que foi exibido durante os anos 90, no SBT, está cotado para voltar ao ar. Por enquanto, a emissora ainda não decidiu quem comandará a produção. A ideia é levar o mesmo esquema que consagrou o apresentador Serginho Groisman: assuntos que interessam aos jovens como música, mercado de trabalho, relações amorosas, jogos, internet e muito mais. A previsão de estreia é para a partir de março.
Íntimo e pessoal
A partir do próximo dia 31, Fernanda Lima está de volta com 'Amor & Sexo', da Globo. A grande novidade é que o programa passará a ser exibido às terças, após o "reality show" 'Big Brother Brasil 12'. A quinta temporada começa a ser gravada ainda esta semana.
Celebridades em pauta
A audiência de estreia do programa 'Muito+', da Band, com Adriane Galisteu, foi aquém da expectativa. A produção alcançou, na última segunda, uma média de 1,5 pontos de audiência e pico de 2. O programa fala sobre a vida das celebridades e fofocas. No palco, Adriane divide as câmaras com Rita Batista e Lysandro Kapila. 'Muito+' vai ao ar de segunda a sexta, às 15h30, na Band.
:) FOI BEM
'Fantástico', da Globo. O jornalístico está muito ágil e interessante. Destaque para Renata Ceribelli, que está bem à vontade no comando da produção.
:( FOI MAL
'Domingão do Faustão', da Globo. Apesar das tentativas, o apresentador Fausto Silva não tem mais a mesma empatia de antes e os quadros do programa estão muito chatos.
Comentários