icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Diretor de fotografia Carlos Ebert ministra curso em João Pessoa

Carlos Ebert chega a João Pessoa na próxima semana para ministrar o curso de Cinematografia Eletrônica Digital, de 7 a 11 de outubro no estúdio do Departamento de Comunicação da UFPB.

Publicado em 02/10/2008 às 11:31

Karoline Zilah
Com informações da assessoria

O diretor de fotografia Carlos Ebert chega a João Pessoa na próxima semana para ministrar o curso de Cinematografia Eletrônica Digital, que acontece de 7 a 11 de outubro no estúdio do Departamento de Comunicação da UFPB. Responsável pela fotografia do filme “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), Carlos Ebert deve apresentar conhecimentos técnicos e artísticos relacionados à captação de imagens em movimento em suporte eletrônico digital.

Alguns dos seus principais filmes como diretor de fotografia são os documentários “À Margem da Imagem” (2002) e “Do Luto à Luta” (2005), ambos de Evaldo Mocarzel, “Vlado, 30 Anos Depois” (2005), de João Batista de Andrade, e o infantil “A Ilha do Terrível Rapaterra” (2007), de Ariane Porto.

As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (3) mediante o preenchimento de uma ficha que deve ser solicitada pelo e-mail [email protected] . A ficha e o currículo do interessado devem ser entregues na secretaria do Pólo Multimídia/UFPB, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A seleção final dos participantes da oficina será feita pelo ministrante, a partir de análise do currículo resumido e da carta de intenções. O resultado dos 25 escolhidos será divulgado no dia 6.

De acordo com a assessoria da Associação Brasileira dos Documentaristas, secção Paraíba, que promove o evento juntamente com o Centro do Audiovisual do Norte e Nordeste (Canne), com apoio local do NPB, da ABD-PB, da Funjope e da TVUFPB. O curso é destinado a estudantes e professores de Comunicação, Rádio-TV e Cinema, profissionais da área de TV, vídeo e cinema, além de realizadores. Um dos requisitos para o curso é que os participantes tenham conhecimento prévio de técnicas básicas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp