CULTURA
Diretor de fotografia Carlos Ebert ministra curso em João Pessoa
Carlos Ebert chega a João Pessoa na próxima semana para ministrar o curso de Cinematografia Eletrônica Digital, de 7 a 11 de outubro no estúdio do Departamento de Comunicação da UFPB.
Publicado em 02/10/2008 às 11:31
Karoline Zilah
Com informações da assessoria
O diretor de fotografia Carlos Ebert chega a João Pessoa na próxima semana para ministrar o curso de Cinematografia Eletrônica Digital, que acontece de 7 a 11 de outubro no estúdio do Departamento de Comunicação da UFPB. Responsável pela fotografia do filme “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), Carlos Ebert deve apresentar conhecimentos técnicos e artísticos relacionados à captação de imagens em movimento em suporte eletrônico digital.
Alguns dos seus principais filmes como diretor de fotografia são os documentários “À Margem da Imagem” (2002) e “Do Luto à Luta” (2005), ambos de Evaldo Mocarzel, “Vlado, 30 Anos Depois” (2005), de João Batista de Andrade, e o infantil “A Ilha do Terrível Rapaterra” (2007), de Ariane Porto.
As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (3) mediante o preenchimento de uma ficha que deve ser solicitada pelo e-mail [email protected] . A ficha e o currículo do interessado devem ser entregues na secretaria do Pólo Multimídia/UFPB, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A seleção final dos participantes da oficina será feita pelo ministrante, a partir de análise do currículo resumido e da carta de intenções. O resultado dos 25 escolhidos será divulgado no dia 6.
De acordo com a assessoria da Associação Brasileira dos Documentaristas, secção Paraíba, que promove o evento juntamente com o Centro do Audiovisual do Norte e Nordeste (Canne), com apoio local do NPB, da ABD-PB, da Funjope e da TVUFPB. O curso é destinado a estudantes e professores de Comunicação, Rádio-TV e Cinema, profissionais da área de TV, vídeo e cinema, além de realizadores. Um dos requisitos para o curso é que os participantes tenham conhecimento prévio de técnicas básicas.
Comentários