CULTURA
Disco traz Arthur e Adeildo
Músicos Arthur Pessoa e Adeildo, fazem participações especiais no CD do Sonora Samba Groove.
Publicado em 21/02/2012 às 6:30
Arthur Pessoa, da banda Cabruêra, colaborou com duas músicas inéditas. “Acho que todo mundo do Sonora conhece Arthur desde os tempos em que não havia aquela movimentação (cultural no Varadouro), mas a movimentação nos fez encontrar mais Arthur lá no Mutuca Estúdio, que é gerido pelo Burro Morto”, conta Chico Limeira.
“Esse entrosamento e a parceria com o Arthur Pessoa foram naturais”, confirma Acioli, lembrando que Pessoa acabou por convidá-lo para colocar as batidas no novo CD da Cabruêra, Nordeste Oculto, previsto para ser lançado entre março e abril.
Já ‘Topada’, de Adeildo, é uma lembrança da infância de Chico, enteado do cantor e compositor por 10 anos. “Nunca esqueci do verso ‘Tem gente que dá velório, tem gente que dá carnaval’”, comenta, acrescentando que a música nunca chegou a ser gravada “e caiu como um samba na sola dos pés”. “Ele (Adeildo) ficou muito feliz e emocionado com a lembrança. E a gente fica muito feliz de tá tão perto de quem sabe mais do que a gente e tem humildade pra assinar a autorização agradecendo pela homenagem”.
Chico ratifica que o Sonora se aproveita de grandes canções e lembra que, além de terem trabalhado as músicas inéditas do grupo, a de Adeildo e as de Arthur, também botaram novos arranjos para “Meninos”, de Milton Dornellas, e “Rotação e Movimento”, de Cacá Ribeiro. “Foram nossas últimas novas crias e já integram o show”, avisa.
Comentários