CULTURA
Documentário sobre erosão na falésia do Cabo Branco estreia no Canal Futura
Curta paraibano estreia nesta sexta-feira (17) e vai ser exibido no Canal Futura.
Publicado em 17/02/2023 às 13:04
O documentário ‘Tudo que é Sólido Desmancha no Mar’ estreia nesta sexta-feira (17), no Canal Futura. A produção fala sobre a erosão que acontece nas praias de João Pessoa, com destaque para a falésia de Cabo Branco. O curta documental foi filmado inteiramente na capital paraibana.
A obra discute os avanços do nível do mar na costa pessoense, que é tema de debates há muitos anos. Um dos aspectos que será abordado sobre esse tema no documentário é a erosão que acontece especificamente na barreira de Cabo Branco, que recentemente gerou polêmica após o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) afirmar que vai iniciar um projeto para o alargamento das faixas de areia das praias. O projeto da prefeitura de João Pessoa é inspirado no que aconteceu em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Através do ponto de vista de pesquisadores, trabalhadores e moradores de todas as regiões litorâneas afetadas pela erosão da Barreira do Cabo Branco que foram entrevistados, o curta desenvolve sua própria narrativa sobre o debate público acerca da questão.
Nesta sexta-feira (17), às 20h30, ‘Tudo que é Sólido Desmancha no Mar’ pode ser visto online pelo Globoplay, além de exibição pelo Futura Play, site do Canal Futura e também pela televisão. O curta tem como um dos diretores Kaio Gonçalves e é realizado em uma parceria entre a Futura e a Co.liga.
Comentários