CULTURA
Dominguinhos e Clã Brasil se apresentam em JP neste sábado
Clã Brasil vai abrir a noite para Dominguinhos. Serão shows diferentes, mas ele participará em dois blocos da apresentação das meninas.
Publicado em 06/12/2008 às 12:01
Giselle Ponciano, do Jornal da Paraíba
Quando as meninas do Clã Brasil ainda engatinhavam, Dominguinhos já era reconhecido como um dos ícones da autêntica música nordestina. Cresceram, aprenderam a tocar instrumentos e afinaram a curta carreira com o supra-sumo do gênero. Não por acaso, o trabalho atual delas é o ‘Clã Brasil Toca Dominguinhos’, que vai se transformar em CD e DVD hoje à noite, com a participação do músico. Eles se apresentarão às 21h, na Granja São Lucas, em João Pessoa.
Clã Brasil vai abrir a noite para Dominguinhos. Serão shows diferentes, mas ele participará em dois blocos da apresentação das meninas. Encerrando a noite, a banda Matos, que também explora o gênero.
No repertório do Clã Brasil estão 20 músicas de Dominguinhos, entre cantadas e instrumentais. “Ele é uma referência, ao lado de nomes como Sivuca, Marinês, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, a linha que seguimos com a banda, sem deixarmos de dar uma cara própria do nosso trabalho”, comentou músico e empresário do grupo, José Hilton Alves, o Badu.
Dominguinhos participará do show do Clã em dois momentos. No bloco instrumental ele tocará as músicas “Pé de poeira” e “Milongas para missões” e no bloco cantado “Pedras que cantam” e “Isso aqui tá bom demais”.
Mas esta não será a primeira vez que a banda se encontra com Dominguinhos. Recentemente as paraibanas fizeram uma participação com ele em um especial de final de ano da Globo. “Foi maravilhoso”, avaliou. O programa vai ao ar este mês.
O DVD também não é o primeiro do Clã Brasil. Em cinco anos de atuação, já são cinco álbuns e um DVD – gravado também ao vivo, no Cine Bangüê, e contando com participações de Sivuca, Marinês, Pinto do Acordeon, Antônio Barros e Parafuso (do Três do Nordeste). As paraibanas já se apresentaram em várias partes do país e em também no exterior, como em Portugal e Itália.
Na formação principal da banda estão Fabiane (cavaquinho e viola de 10 cordas) e as irmãs Lucyane (acordeom, fole de 8 baixos e voz principal), Laryssa (zabumba e violino) e Lizete (flauta transversa e pífano). Dão apoio às meninas, além de Badu (no violão de sete cordas), Maria José Alves (no triângulo) e Francisco Filho (na percussão).
Comentários