CULTURA
Dominguinhos é homenageado
Filha do artista, Liv Moraes, recebeu o troféu dedicado aos artistas que contribuem para o desenvolvimento da cultura nordestina.
Publicado em 11/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:15
Depois de homenagear o Rei do Baião em seu centenário de nascimento, no ano passado, o Troféu Asa Branca foi oferecido ao pernambucano Dominguinhos, na finalíssima do Forró Fest 2013.
A entrega da homenagem foi feita à filha do artista, Liv Moraes, que recebeu o troféu dedicado aos artistas que contribuem para o desenvolvimento da cultura nordestina. O pernambucano entrou no rol de nomes consagrados que receberam o mérito, como Jackson do Pandeiro, Sivuca, Marinês e Pinto do Acordeon, entre outros.
Ao receber tal homenagem, Liv disse que era muito bem-vinda, principalmente em um momento delicado como o que está sendo vivido por meu pai. "Ele com certeza está muito feliz por estar vendo seu trabalho sendo reconhecido como músico genial que é e também como uma pessoa maravilhosa, que por onde passa deixa um rastro de alegria e amor pela vida e pela cultura nordestina”, diz.
Aos 72 anos, o estado de saúde de Dominguinhos inspira cuidados. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês desde dezembro de 2012, quando sofreu complicações decorrentes de um câncer de pulmão.
Para a filha do artista, especialmente por estar passando por um momento difícil, “toda a energia positiva que emana de uma homenagem como essa, que reconhece uma vida dedicada à música, gera uma sensação muito boa. O amor cura e ele com certeza está muito feliz por tudo isso”.
Comentários