CULTURA
Dona da vez
Nova novela fará releitura de uma das personagens mais conhecidas da literatura e dramaturgia brasileira, Gabriela Cravo e Canela.
Publicado em 08/02/2012 às 6:30
Enquanto esteve em Nova Iorque, nos Estados Unidos, Bruna Linzmeyer aproveitou para fazer uma peça de rua e estudar técnicas teatrais. Recentemente, de volta ao Brasil, ela acerta detalhes de suas próximas oportunidades na tevê, como em 'Gabriela', próxima novela das 23h, da Globo. Bruna é do tipo de atriz que gosta de mergulhar em cada trabalho seu. Foi assim desde a sua estreia em 'Afinal, O que Querem As Mulheres?'. E, para fazer 'Gabriela', não é diferente. Ela não apenas procurou vídeos na internet, como releu 'Gabriela, Cravo e Canela' de Jorge Amado e reviu o filme homônimo, de Bruno Barreto. "Fiquei curiosa e sedenta para saber como seria essa releitura da personagem do Walcyr Carrasco, do Mauro Mendonça, da figurinista e minha. É uma nova criação, uma nova personagem", frisa. Na versão de 1975, Anabela foi interpretada por Neila Tavares. 'Gabriela' é uma adaptação de Walcyr Carrasco, com direção de Mauro Mendonça Filho. A previsão de estreia é para a partir de junho.
Os mais pedidos
A novela 'A Vida da Gente' liderou alguns dos principais itens da Central de Atendimento ao Telespectador da Globo no mês de janeiro. No quesito maquiagem, ganhou o esmalte marrom da personagem Ana, interpretada por Fernanda Vasconcellos. Além disso, a bolsa branca e vermelha dela também está entre os mais requisitados. Depois, em produção de arte, está o edredom branco da personagem Julia, de Josuela Moro. Também figuram na lista, mas em 'Fina Estampa', no quesito figurino, o vestido colorido com brilho de Griselda, vivida por Lília Cabral. Na cenografia, é a vez do quadro com araras do personagem René Velmont, de Dalton Vigh. Em 'Aquele Beijo', quem lidera no quesito cabelos é a personagem Claudia, vivida por Giovanna Antonelli.
Junto e misturado
Depois de viver a matuta Marli, de 'Morde & Assopra', Daniela Fontan está de volta às novelas. Ela está no elenco de 'Amor, Eterno Amor', próxima trama das seis da Globo. A atriz já começou as gravações do folhetim de Elizabeth Jhin. Na história, Daniela vive Gracinha, que forma um trio inseparável com as amigas Valéria e Jacira, interpretadas por Andréia Horta e Carol Castro. A previsão de estreia é para a partir de março.
Só dá ela
Regiane Alves está cotada para 'Salve, Jorge', próxima novela de Glória Perez na Globo. A atriz está no ar em 'A Vida da Gente' como a perua Cris. O folhetim abordará o tráfico de pessoas e terá como pano de fundo a Turquia. A novela substituirá 'Avenida Brasil' a partir de outubro.
Marcação
Em 'Amor, Eterno Amor', Hermylla Guedes será Marlene. Na trama, ao lado da mãe Teresa, interpretada por Rosi Campos, Marlene se esforça para que a filha Laís, vivida por Jéssika Alves, estude mais. Aliás, Marlene é do tipo carrasca quando o assunto é o namoro da filha com o simpático Julinho, papel de Igor Cosso. O folhetim tem direção de Rogério Gomes e deve estrear em março.
Contagem regressiva
Ricardo Tozzi começou a preparação para viver um dos seus dois personagens em 'Marias do Lar', que substitui 'Aquele Beijo' a partir de março, na Globo. No texto de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, ele interpretará Inácio, um mestre em lutas marciais. Para isso, o ator tem intensificado as aulas para fazer os golpes com maior realismo.
Presença especial
A participação de Tony Ramos em 'Avenida Brasil', novela substituta de 'Fina Estampa', da Globo, será curta. O ator ficará no ar apenas em dois capítulos. Contudo, sua trama será responsável pelo desenrolar de histórias paralelas da novela de João Emanuel Carneiro.
:) FOI BEM
A volta do 'Domingão do Faustão', da Globo. Depois do período de férias, o programa comandado por Fausto Silva estava animado e bem interessante. Destaque para o quadro 'De Frente com A Fera', em que adultos são desafiados por crianças. A produção é divertida e interessante.
:( FOI MAL
'Eliana', do SBT. Apesar das tentativas, o programa ainda não encontrou quadros interessantes. Falta criatividade ao procurar participantes. Como no caso de uma dupla que imita o desenho Pato Donald e ainda canta o "hit" 'Ai Se Eu Te Pego'.
Comentários