CULTURA
Dragões da Real encerra desfiles do carnaval de São Paulo com homenagens a João Pessoa
Escola foi a sétima e última do segundo dia de apresentações.
Publicado em 19/02/2023 às 10:06
A escola de samba Dragões da Real levou a capital paraibana João Pessoa ao Anhembi em seu enredo que encerrou os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, na manhã deste domingo (19). A escola foi a sétima e última do segundo dia de apresentações.
A Dragões da Real surgiu a partir da torcida do São Paulo Futebol Clube e tenta conquistar seu primeiro título no grupo especial. O enredo escolhido pela agremiação foi "Paraíso Paraibano: João Pessoa, a Porta do Sol das Américas".
Pelo menos 2,3 mil integrantes desfilaram junto à escola, divididos em 22 alas e quatro alegorias. Durante o desfile as chuvas voltaram a cair no Anhembi, o que não prejudicou o desempenho da escola no sambódromo.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assistiu ao desfile em São Paulo e destacou a importância da apresentação, em um dos maiores palcos da cultura nacional, para a capital paraibana.
Fico muito feliz porque mostra a cidade que amamos e que irá despertar em muitos o desejo de conhecê-la, ajudando ao nosso desenvolvimento turístico e a geração de emprego e renda", disse o gestor.
Detalhes do desfile
O carro abre-alas da escola, coberto de dragões, representava a viagem do símbolo da agremiação até João Pessoa, local onde o sol nasce primeiro nas Américas.
A Dragões homenageou as manifestações culturais da capital paraibana, como o carnaval e seus blocos e a festa de São João. A fé da população também foi representada, e o último carro reproduziu a conservação ambiental da cidade.
Comentários