icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Dramaturgos ganham leituras de seus textos em mostra na Capital

Mostra ‘Leituras em Cena’, cuja programação gratuita ocupa o Teatro Lima Penante desta terça-feira (14), às 19h, até a próxima sexta-feira (17), terá  leituras de quatro peças e rodas de conversa com autores.

Publicado em 14/06/2011 às 12:14

Tiago Germano
Do Jornal da Paraíba

Em plena procissão de Nossa Senhora do Rosário, em Pombal, uma mulher desafia a Igreja Católica e a moral religiosa do Sertão paraibano com a sua nudez. É assim, propondo uma discussão sobre a intolerância clerical e o abuso do poder, que começa em João Pessoa a mostra de dramaturgia ‘Leituras em Cena’, cuja programação gratuita ocupa o Teatro Lima Penante desta terça-feira (14), às 19h, até a próxima sexta-feira (17), com leituras de quatro peças e rodas de conversa com autores e diretores.

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

Nua na Igreja, do premiado Tarcísio Pereira, é o texto que abre uma mostra e criva o nome do dramaturgo pombalense nas duas pontas de sua programação: é dele também Espere a Chuva, que encerra a agenda na sexta e oferece um pequeno aperitivo da obra de quem, em 2009, assinou a montagem de Os Sete Mares de Antônio, espetáculo que comemorou os 400 anos do Padre Antônio Vieira (1608 -1697), foi finalista do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia e alcançou o Prêmio Myriam Muniz, ambos de 2008. Tarcísio participa das rodas de conversa com os diretores Nelson Alexandre e Antônio Deol, que estão à frente da direção das duas leituras.

Outro autor homenageado pela mostra, este vindo das páginas da literatura, é Geraldo Maciel (2000-2009), que dois anos após o seu falecimento ganha amanhã, nos palcos, a leitura dramática de duas narrativas suas em Contos ‘Vida’ Noturna. Os contos em questão são ‘Um orelhão toca a noite’ e ‘Não é assim a vida?’, que integram o livro O Concertista e a Concertina (2006) e serão lidos sob a direção de Sérgio Silva.

Na quinta-feira é a vez de as cortinas se abrirem para Paulo Vieira, trazido à audição do público por atores comandados pela diretora Susy Lopes em Vamos Nessa. Paulo Vieira é um dos principais nomes da pesquisa teatral na Paraíba e este ano voltou à ativa com Lata Absoluta, espetáculo que esteve em cartaz na mostra de teatro da Usina Cultural Energisa, no último mês de maio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp