CULTURA
Drica Moares retorna em Guerra dos Sexos
Atriz volta às novelas na nova trama das 7h da Globo.
Publicado em 05/10/2012 às 8:00
Drica Moraes leva aproximadamente uns 30 minutos para ficar pronta para gravar 'Guerra dos Sexos', da Globo. "Ponho peito, barriga, bunda, peruca e ombreira. Estou assim, montada, quase uma 'drag queen', uma travesti da Mooca", brinca ela, que recentemente venceu a luta contra a leucemia. Toda essa transformação é para a atriz ganhar linhas mais curvilíneas e peso para convencer fisicamente que é uma "mama" encorpada. Na trama de Silvio de Abreu, ela vive Nieta, uma típica mãezona, de origem meio italiana, cheia de referências familiares, religiosas e tradicionais, além de ser muito trabalhadora. Difícil mesmo para ela foi achar o tom de Nieta e fazer algo crível. "Demorou para entender que personagem era esse para não ficar exagerado. Estou montada, mas tem uma sutileza", destaca. Outro desafio fica por conta do sotaque italiano. Mas, a atriz mostra que já está familiarizada com essa característica. "Ela tem essa coisa do paulista, puxando para essa musicalidade dos italianos. É uma delícia de fazer. Está sendo muito saboroso", garante. A única coisa que Drica se acostuma lentamente é com a peruca que usa em cena – o cabelo natural da atriz está bem fininho. "É ruim porque fica apertando. Nem quando eu fiquei careca usei peruca. Odeio coisa me esquenta a cabeça. Então, a peruca me irrita muito. É o que mais me irrita, é a peruca", entrega. Tirando isso, a atriz é só elogios para a produção e, principalmente, para o texto de Silvio de Abreu. "É impressionante! Ele tem uma mão muito solta escrevendo, diálogos inteligentes, profundos e divertidos. Estou muito feliz de estar trabalhando", derrete-se.
Ficção e realidade
Em 'Suburbia', novo seriado da Globo, o diretor Luiz Fernando Carvalho selecionou novos talentos, em sua maioria desconhecidos do público. Um deles é Dione dos Santos, que na trama e na vida real, foi um traficante antes de se dedicar à rotina de pastor evangélico. Na produção irão ao ar cenas dele com seus fiéis na vida real. 'Suburbia' estreia no dia 1° de novembro.
Som da galera
O segundo volume do CD de 'Carrossel', do SBT, já está nas lojas. A trilha é composta por canções de Marisa Monte – 'Não É Proibido' – e outros artistas, entre eles integrantes da novela de Iris Abravanel. O ator Jean Paulo Campos é o responsável pela faixa 'Peraí', tema do seu personagem Cirilo; Nicholas Torres canta 'Rock das Lanchonetes', música do seu personagem Jaime; o mesmo caso acontece com Larissa Manoela que, para sua personagem Maria Joaquina, canta 'Bom Dia'. Destaque também para outras participações como Aysha Benelli e Stefany Vaz, a Laura e a Carmen, respectivamente, em 'Não Faz Mal'.
Bem na fita
'Sob Medida' é o novo reality show da RedeTV!. Por enquanto, sabe-se que o programa abordará moda e beleza e será comandado por Daniela Albuquerque. A emissora ainda não decidiu quando ele irá ao ar. A estreia está prevista para novembro.
Só dá ele
Marcos Caruso está animado. Assim que terminar 'Avenida Brasil', o intérprete do divertido Leleco começa a gravar 'O Canto da Sereia', nova minissérie da Globo, que estreia em janeiro. Mas, depois disso, ele não ficará muito tempo distante da tevê. A partir de julho de 2013, ele deve começar a se preparar para 'O Pequeno Buda', título provisório da novela das seis de Duca Rachid e Thelma Guedes, que estreia em setembro de 2013 na Globo.
Procura-se
A Record está empolgada com o projeto de remake de 'Dona Xepa' – exibida pela Globo em 1977. Em sua nova versão, a produção está em busca de uma atriz para o papel de protagonista da novela. A ideia é que não seja muito nova, afinal, quando foi ao ar em 1977, a atriz Yara Cortes, que viveu Dona Xepa na Globo, tinha 56 anos. No texto adaptado, a personagem-título é uma feirante, que se esforça para dar uma educação digna para os filhos. Mas quando eles ascendem socialmente, passam a sentir vergonha dela. Além de procurar por uma atriz para o papel, a emissora ainda está em busca de um autor para a trama.
:) FOI BEM
'Avenida Brasil', da Globo. A trama de João Emanuel Carneiro ganhou sobrevida nos últimos capítulos e está imperdível.
:( FOI MAL
A decisão da Record de tirar 'Rebelde' do ar antes do previsto. A emissora não respeitou o elenco, a produção e os telespectadores.
Comentários