icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Drica Moares retorna em Guerra dos Sexos

Atriz volta às novelas na nova trama das 7h da Globo.

Publicado em 05/10/2012 às 8:00

Drica Moraes leva aproximadamente uns 30 minutos para ficar pronta para gravar 'Guerra dos Sexos', da Globo. "Ponho peito, barriga, bunda, peruca e ombreira. Estou assim, montada, quase uma 'drag queen', uma travesti da Mooca", brinca ela, que recentemente venceu a luta contra a leucemia. Toda essa transformação é para a atriz ganhar linhas mais curvilíneas e peso para convencer fisicamente que é uma "mama" encorpada. Na trama de Silvio de Abreu, ela vive Nieta, uma típica mãezona, de origem meio italiana, cheia de referências familiares, religiosas e tradicionais, além de ser muito trabalhadora. Difícil mesmo para ela foi achar o tom de Nieta e fazer algo crível. "Demorou para entender que personagem era esse para não ficar exagerado. Estou montada, mas tem uma sutileza", destaca. Outro desafio fica por conta do sotaque italiano. Mas, a atriz mostra que já está familiarizada com essa característica. "Ela tem essa coisa do paulista, puxando para essa musicalidade dos italianos. É uma delícia de fazer. Está sendo muito saboroso", garante. A única coisa que Drica se acostuma lentamente é com a peruca que usa em cena – o cabelo natural da atriz está bem fininho. "É ruim porque fica apertando. Nem quando eu fiquei careca usei peruca. Odeio coisa me esquenta a cabeça. Então, a peruca me irrita muito. É o que mais me irrita, é a peruca", entrega. Tirando isso, a atriz é só elogios para a produção e, principalmente, para o texto de Silvio de Abreu. "É impressionante! Ele tem uma mão muito solta escrevendo, diálogos inteligentes, profundos e divertidos. Estou muito feliz de estar trabalhando", derrete-se.


Ficção e realidade
Em 'Suburbia', novo seriado da Globo, o diretor Luiz Fernando Carvalho selecionou novos talentos, em sua maioria desconhecidos do público. Um deles é Dione dos Santos, que na trama e na vida real, foi um traficante antes de se dedicar à rotina de pastor evangélico. Na produção irão ao ar cenas dele com seus fiéis na vida real. 'Suburbia' estreia no dia 1° de novembro.


Som da galera
O segundo volume do CD de 'Carrossel', do SBT, já está nas lojas. A trilha é composta por canções de Marisa Monte – 'Não É Proibido' – e outros artistas, entre eles integrantes da novela de Iris Abravanel. O ator Jean Paulo Campos é o responsável pela faixa 'Peraí', tema do seu personagem Cirilo; Nicholas Torres canta 'Rock das Lanchonetes', música do seu personagem Jaime; o mesmo caso acontece com Larissa Manoela que, para sua personagem Maria Joaquina, canta 'Bom Dia'. Destaque também para outras participações como Aysha Benelli e Stefany Vaz, a Laura e a Carmen, respectivamente, em 'Não Faz Mal'.


Bem na fita
'Sob Medida' é o novo reality show da RedeTV!. Por enquanto, sabe-se que o programa abordará moda e beleza e será comandado por Daniela Albuquerque. A emissora ainda não decidiu quando ele irá ao ar. A estreia está prevista para novembro.

Só dá ele
Marcos Caruso está animado. Assim que terminar 'Avenida Brasil', o intérprete do divertido Leleco começa a gravar 'O Canto da Sereia', nova minissérie da Globo, que estreia em janeiro. Mas, depois disso, ele não ficará muito tempo distante da tevê. A partir de julho de 2013, ele deve começar a se preparar para 'O Pequeno Buda', título provisório da novela das seis de Duca Rachid e Thelma Guedes, que estreia em setembro de 2013 na Globo.


Procura-se
A Record está empolgada com o projeto de remake de 'Dona Xepa' – exibida pela Globo em 1977. Em sua nova versão, a produção está em busca de uma atriz para o papel de protagonista da novela. A ideia é que não seja muito nova, afinal, quando foi ao ar em 1977, a atriz Yara Cortes, que viveu Dona Xepa na Globo, tinha 56 anos. No texto adaptado, a personagem-título é uma feirante, que se esforça para dar uma educação digna para os filhos. Mas quando eles ascendem socialmente, passam a sentir vergonha dela. Além de procurar por uma atriz para o papel, a emissora ainda está em busca de um autor para a trama.


:) FOI BEM
'Avenida Brasil', da Globo. A trama de João Emanuel Carneiro ganhou sobrevida nos últimos capítulos e está imperdível.

:( FOI MAL
A decisão da Record de tirar 'Rebelde' do ar antes do previsto. A emissora não respeitou o elenco, a produção e os telespectadores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp