CULTURA
Duciran Farena lança livro sobre corrupção no Brasil
Obra é uma coletânea de artigos e crônicas, onde Farena critica as despesas públicas com o campeonato de futebol.
Publicado em 29/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 16/01/2024 às 15:08
Faltando menos de três meses para o início da Copa do Mundo de Futebol, os gastos do governo federal com a realização do evento ainda são motivo de preocupação entre autoridades jurídicas do país. Ontem, o procurador da República, Duciran Van Marsen Farena, que atua no Ministério Público Federal na Paraíba, lançou o livro 'A Copa da Corrupção', durante solenidade na Academia Paraibana de Letras Jurídicas, em João Pessoa.
A obra é uma coletânea de artigos e crônicas e possui textos que já foram publicados pelo JORNAL DA PARAÍBA, onde o procurador assina uma coluna quinzenalmente. No livro, Farena critica as despesas públicas com o campeonato de futebol e classifica o evento como “uma forma de vender ilusão ao povo brasileiro”.
“A Copa é um evento emblemático e não a mostra da grandeza do Brasil. Ela nada mais é que uma ilusão vendida ao povo brasileiro como passaporte para o primeiro mundo, mas que acaba descambando para a corrupção”, afirmou o procurador, ontem durante o lançamento do livro.
Farena observa que o governo vem investindo recursos públicos na construção e reformas de estádios que, após o campeonato, ficarão ociosos. “Esses estádios serão como elefantes brancos. Espero que esse livro possa contribuir para a reflexão que a sociedade precisa e para que não fiquemos iludidos”, comentou.
Para o presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Ricardo Bezerra, o livro aborda um tema necessário e oportuno. “Sem querer tirar o mérito do futebol, mas estamos vendo um certo exagero na formatação da Copa. Esse livro ajuda a fazer esse esclarecimento devido ao leitor”, afirmou.
Comentários