icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Duelo de jogos mentais

'A Hora da Escuridão' e 'Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras' estreiam nesta sexta-feira (13) nos cinemas da capital, confira.

Publicado em 13/01/2012 às 6:30


Elementar com o sucesso nas bilheterias mundiais do seu antecessor, a nova sequência de aventuras orquestrada pelo diretor Guy Ritchie, Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (Sherlock Holmes: A Game of Shadows, EUA, 2011), estreia nesta sexta-feira na Paraíba.

Visto no trailer oficial, a reinterpretação de Ritchie para o vitoriano detetive do bigodudo Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930) mantém o mesmo clima e dinamismo do primeiro longa, lançado em 2009.

O 'homem de ferro' Robert Downey Jr. volta ao seu papel de detetive mais famoso do mundo, assim como o Jude Law com a sua versão do fiel escudeiro Dr. Watson. Desta vez é apresentado o famoso arqui-inimigo que fica em pé de igualdade intelectual com a esperteza do protagonista: o Professor Moriarty, o 'Napoleão do crime' (Jared Harris).

Em O Jogo de Sombras, quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, as evidências apontam para um possível suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que a realeza foi, na verdade, assassinada, sendo apenas uma peça de um grande quebra-cabeça arquitetado pela mente de Moriarty.

Quando sua amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço para o 'Napoleão do crime', Holmes descobre que a cigana Simza (a sueca Noomi Rapace, da versão original de Os Homens que Não Amavam as Mulheres) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás dos planos de Moriarty, que parece estar sempre um passo à frente do detetive.

O filme é baseado no romance O Problema Final, mas traz elementos de outras histórias com o Sherlock como O Signo dos Quatro, O Intérprete Grego, O Vale do Medo, A Faixa Malhada, O Detetive Agonizante, Os Planos do Submarino Bruce-Partington e A Segunda Mancha.

ETS EM MOSCOU
Chris Gorak, que estreou na direção com o elogiado Toque de Recolher (2006), aposta agora na ficção científica em A Hora da Escuridão (The Darkest Hour, EUA, 2011).

Quatro amigos passavam as férias na Rússia, mas descobrem que seres invisíveis de outro planeta invadiram a Terra.

Acontecendo em várias partes do mundo, os alienígenas se alimentam de energia e querem o que a maioria dos ETs não dirigidos por Spielberg planejam: destruir a humanidade.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp