CULTURA
É hora de apostar nos acessórios coloridos para alegrar o verão
Para ficar na moda durante a estação mais quente do ano não tem erro: apostar nas cores. Óculos, brincos, pulseiras, colares, bolsas e sapatos muito coloridos mesmo.
Publicado em 28/11/2009 às 8:00
Agda Aquino*
Especial para o Paraíba1
Saber usar bem os acessórios é a melhor forma de estar sempre na moda sem gastar muito. Investido em peças-chave da estação, como colares e brincos, dá ficar em dia com as tendências o ano inteiro. E para o próximo verão essa dica continua valendo.
Para ficar na moda durante a estação mais quente do ano não tem erro: apostar nas cores. Óculos, brincos, pulseiras, colares, bolsas e sapatos muito coloridos mesmo. E de plástico. Vermelho, azul, verde, laranja, roxo, amarelo, rosa... e por aí vai.
Para combinar essas coisas todas, vale usar uma roupa básica: isso aumenta muito as chances do figurino dar certo e não ficar colorido demais. Dá até para usar no mesmo look duas ou mais cores, contanto que sejam em doses homeopáticas.
Uns óculos escuros com armação vermelha, uma pulseira de plástico verde e um sapato laranja. O resto tudo de uma cor só, de preferência branco ou jeans.
Chapéus são uma boa aposta, principalmente se você estiver indo à praia. E eles também chegam às vitrines em cores fortes e vibrantes, abas curtas ou longas.
Ah! E vale salientar que o nude, aquela tendência de cores em tons da pele, também chega aos acessórios.
É a tendência mais chique da estação, ideal para pessoas clássicas e sóbrias e com bom gosto. Óculos de armação branca, brincos brancos, pulseiras brancas, bolsas e sapatos também. Pode até usar tudo junto.
Para saber mais sobre moda me acompanhe pelo twitter ou fique de olho no Blog T.e.V.i, sobre moda e telejornalismo.
*Agda Aquino é jornalista formada pela UFPB com formação em Design de Moda. Fez especialização pela Universidade Potiguar, onde pesquisou a relação da moda com a comunicação e com a credibilidade. É mestranda em Estudos da Mídia pela UFRN, onde estuda a moda utilizada pelo jornalista de televisão.
Comentários