CULTURA
Efigênio Moura prepara seu terceiro livro
Título provisório do romance é Boca Preta. Previsão é que a obra seja lançada em outubro.
Publicado em 05/01/2012 às 9:00
O monteirense Efigênio Moura entrou 2012 comemorando a terceira edição de Eita Gota!, livro que foi relançado em 2011 sob o selo Latus, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Enquanto a publicação faz carreira nas prateleiras, Moura está preparando para o segundo semestre a edição de Boca Preta, título provisório de um novo romance que, de acordo com as suas previsões, será lançado no mês de outubro, após as eleições municipais.
"No interior, chamamos de 'boca preta' aquele sujeito que não vota. E a história é exatamente sobre as eleições que ocorrem em uma pequena cidade do interior, ao pé de uma serra", conta o autor, que já está com o texto da obra pronto.
"Inicialmente, queríamos lançar após as eleições de 2010, mas recebi o convite da Latus de publicar uma nova edição do Eita Gota!, meu primeiro romance, e resolvi esperar mais um pouco", lembra Moura.
A terceira edição de Eita Gota! teve ilustrações de Galdino Otten, prefácio de Bráulio Tavares e orelha do músico paulista Carlos Carv alho.
A UEPB também lançou, ainda no ano passado, Ciço de Luzia, segundo livro ambientado no Cariri paraibano, onde Efigênio Moura viveu sua infância.
A região é um cenário recorrente na prosa do escritor, que também é radialista e cuja verve popular, segundo ele, lhe "acompanha desde cedo", com um "DNA incrustado entre Pindoba, Palmeira dos Índios e Viçosa em Alagoas".
"Minha vontade sempre foi de escrever sobre o Cariri e levar suas histórias para os meus leitores", confessa.
Comentários