icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Elba Ramalho canta para 150 mil pessoas na virada do São João em CG

Cantora paraibana apresentou novidades no palco e falou sobre a satisfação de passar o São João em Campina Grande. Repertório teve diversidade de ritmos.

Publicado em 24/06/2011 às 1:48

Karoline Zilah

Cantando para cerca de 150 mil pessoas no Parque do Povo, a cantora paraibana Elba Ramalho anunciou a chegada do dia São João em Campina Grande à zero hora da sexta-feira (24).

A estimativa é da organização do Maior São João do Mundo, promovido pela Prefeitura Municipal.

Uma das novidades do show na Paraíba foi o colorido de uma quadrilha de Pernambuco cujos dançarinos se apresentaram do alto de suas pernas de pau.

Em homenagem à cultura de sua terra natal, Elba estreou um figurino de cangaceira, com o qual fez referências a Marinês e Luiz Gonzaga.

A pesquisa e produção do visual inédito foi feita pelo estilista campinense Ary Rodrigues, que há três anos é responsável pelos figurinos que vestem a artista nos palcos.

No palco, Elba continuou as homenagens por meio da escolha de seu repertório. Além das músicas já conhecidas de sua carreira, a exemplo de “Bate Coração” e “Forró do Xenhenhém”, ela incluiu no show sucessos da música nordestina, como canções de Dominguinhos e até “Homem com H”, de Antônio Barros e Cecéu, conhecida na voz de Ney Matogrosso.

E o público não dançou só forró: até o frevo teve espaço na festa. “A diversidade cultural é a natureza do meu trabalho. Já me apresentei no Carnaval, no São João e no Rock in Rio”, destacou a artista.

Sobre o fato de passar o São João na Paraíba, Elba declarou que, apesar de fazer shows por todo o país, os laços afetivos com Campina Grande garantem uma emoção a mais.

“Já fiz vários shows neste São João, estou na estrada de São Paulo à Bahia, fiz a abertura em Caruaru, mas Campina é Campina! Hoje eu vou subir com a sensação de muita felicidade, de muito amor que eu tenho pela cidade, porque foi a cidade que me deu régua e compasso. Aqui eu tenho várias referências, vários laços afetivos”, comentou em entrevista à TV Paraíba, ao desembarcar na cidade.

Antes de subir ao palco, Elba Ramalho recebeu a imprensa e relembrou o início de sua carreira há 30 anos na Paraíba. Questionada sobre o que mudou em sua performance neste período, ela comentou: “Sempre tive uma carreira de muita luta. Eu amadureci muito; agora sou outra cantora, com mais serenidade, mais técnica. Agora eu tenho controle da voz, da cena e do que eu quero cantar. Não é só envelhecer, é ter sabedoria”.

Minutos antes da apresentação, Elba revelou que vive de desafios em seu cotidiano. “Estou saindo de um resfriado e fazendo um show atrás do outro. A gente vive tentando se superar. Subir ao palco é uma tarefa de superação”, afirmou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp