CULTURA
Elba Ramalho comanda festa em novo formato do Muriçocas do Miramar
Festa fica concentrada no entorno da Praça das Muriçocas e tem hora pra terminar.
Publicado em 27/02/2019 às 7:00 | Atualizado em 27/02/2019 às 17:37
Estreando um formato novo, o bloco Muriçocas do Miramar ocupa as ruas do bairro de Miramar nesta Quarta-feira de Fogo (27). Como anunciado na segunda-feira (24), o bloco vai se concentrar em torno da Praça das Muriçocas e apenas dois trios elétricos vão descer a avenida Epitácio Pessoa, percorrendo o trajeto tradicional do bloco. Além do percurso, os foliões também devem ficar atentos ao horário: a programação começa às 20h e o bloco precisa encerrar as atividades à meia noite.
Mesmo com as mudanças no formato da festa, as atrações estão mantidas, capitaneadas por Elba Ramalho. Também passam pelo palco do bloco Os Gonzagas e Renata Arruda, além do fundador do Muriçocas, Mestre Fuba. Eles se apresentam nos palcos montados na própria Praça das Muriçocas e na esquina da rua Tito Silva com a Epitácio Pessoa. E os dois trios que vão seguir pela Epitácio Pessoa até a praia vão ser puxados pelos cantores Ramon Schnayder e Beto Movimento.
Falta de patrocínio
De acordo com o fundador do 'Muriçocas do Miramar', Fuba, as mudanças no formato e no tamanho do bloco este ano aconteceram por conta da falta de patrocinadores. Segundo ele, o bloco perdeu três apoios que eram dados como certos.
“Todos sabem que o momento é de crise, sempre temos trabalho de colocar as Muriçocas na rua por falta de empresas. Esse ano, por exemplo, nosso projeto é aprovado pela Lei Rouanet e nós tínhamos três parceiros praticamente certos, faltando apenas assinar o contrato. Infelizmente, na última eleição presidencial demonizaram a lei e os parceiros saíram, por questões de medo, sem saber o que iria acontecer”, disse Fuba.
Esquema de trânsito
Com o novo formato, o bloco também tem um novo esquema de trânsito, que vai alterar o fluxo de veículos na região da festa. A rua Tito Silva foi interditada desde a noite de terça-feira (26) para montagem da estrutura e nesta quarta, o trânsito vai ser suspenso à medida em que os foliões forem chegando para a festa. Veja abaixo como ficam as ruas.
Fechadas: ruas Carlos Barros, Tito Silva, Hilda Coutinho Lucena e trechos das ruas Nevinha Cavalcante e José Liberato que ficam entre as ruas João Pessoa e Manuel Gualberto.
Desvios: a rua Wandick Filgueiras, que passa ao lado do Espaço Cultural, é a opção para atravessar da avenida Beira Rio até a Epitácio Pessoa; na direção oposta, é preciso usar as ruas Casimiro de Abreu e seguir pela rua João Domingues até chegar na rotatória da Beira Rio.
Transporte público
As 12 linhas do Projeto Tetéu vão fazer seis viagens durante a noite, duas a mais do que o tradicional. Outras seis linhas vão circular extraordinariamente, também fazendo seis viagens ao longo da noite.
E as linhas que circulam na região da festa começam a sofrer mudanças no trajeto a partir das 17h desta quarta-feira.
Comentários