icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Elba vence de novo

Cantora paraibana Elba Ramalho foi uma das vencedoras do 24º Prêmio da Música Brasileira na última quarta-feira (12).

Publicado em 14/06/2013 às 6:00


O incentivo à cultura nacional foi marcado pela entrega do 24º Prêmio da Música Brasileira na última quarta-feira. A ação deste ano teve como homenageado principal o cantor e compositor Tom Jobim (1927-1994), mas durante o evento foram realizados tributos póstumos a Chorão, Emílio Santiago, Paulo Vanzolini e Marku Ribas.
O evento premiou artistas em oito categorias, dentre elas: Canção Popular, Regional, MPB, Instrumental e Samba, que possuíam 35 subcategorias, incluindo a de Melhor Cantor, Melhor Álbum, Melhor Dupla, Melhor Cantora, Erudito e Infantil.

A cantora paraibana Elba Ramalho foi uma das vencedoras da premiação com o álbum Vambora Lá Dançar (Sala de Som, 2013), na categoria Regional como a Melhor Cantora. A artista já ganhou o Prêmio da Música Brasileira outras 13 vezes e recebeu seis indicações. Ao todo, a cantora venceu o concurso como Melhor Cantora, Melhor Música, Melhor Arranjador e Melhor Disco, alguns deles em colaboração com Dominguinhos.

A Paraíba também foi representada pelo cineasta pessoense Walter Carvalho, responsável pela direção do DVD Alma Lírica Brasileira (Biscoito Fino, 2013) de Monica Salmaso. A dupla foi premiada na categoria MPB pela produção do projeto, cujo show foi baseado no álbum homônimo lançado em 2011.

O cantor Cauby Peixoto recebeu dois prêmios pelo disco Minha Serenata (Lua Music, 2012), sendo eles os de Melhor Cantor e Melhor Álbum na categoria de Canção Popular.

O músico mineiro João Bosco também foi agraciado com dois prêmios pelo o CD 40 Anos Depois (Universal Music, 2012) na categoria MPB com o Melhor Álbum e como Melhor Cantor. Além disso, ele participou da produção do disco ao lado de João Mário Linhares e Amaury Linhares.

Caetano Veloso, que passa por João Pessoa em julho, ganhou o Prêmio da Música Brasileira na categoria Pop/Rock/Reggae/HipHop/Funk como Melhor Cantor, tirando a chance do paraibano Chico César, que concorria com Aos Vivos Agora.

Caetano venceu pelo disco Abraçaço (Universal Music, 2012) que também venceu o Projeto Visual desenvolvido por Fernando Young e Quinta-Feira.

A 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira também contemplou artistas como Titãs, Moraes Moreira, Maria Bethânia, Zélia Duncan, Alcione, Ivete Sangalo e Mário Adnet, além de Rodrigo Campos, que levou o prêmio por revelação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp