CULTURA
Elenco paraibano comemora exibição de 'Bacurau' no Festival de Cannes
Filme está na disputa da Palma de Ouro no evento francês.
Publicado em 16/05/2019 às 10:57 | Atualizado em 16/05/2019 às 17:03
Contando com seis paraibanos no elenco, o filme 'Bacurau' foi apresentado nesta quarta-feira (15) no Festival de Cannes, na França. A produção brasileira dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles está na disputa da Palma de Ouro. Nas redes sociais, atores e atrizes da Paraíba mostraram a passagem pelo tapete vermelho e falaram sobre a emoção de estar em um dos principais eventos de cinema do mundo.
“Que honra e que alegria viver esse momento com tanta gente querida. Gratidão aos queridos Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho. 'Bacurau' diz muito do Brasil, estar aqui participando da estreia nos emociona por vários motivos, político, artístico e cultural”, disse a atriz Ingrid Trigueiro.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Ingrid Trigueiro (@ingrid.trigueiro) em
Já o ator Thardelly Lima publicou uma imagem ao lado dos dois diretores do filme agradecendo pela oportunidade de participar de Bacurau.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por thardelly lima (@thardellylima) em
Além de Ingrid e Thardelly, a Paraíba está representada no longa por Buda Lira, Suzy Lopes, Jamila Facury e Danny Barbosa.
Visualizar esta foto no Instagram.@babicolen 15/5 estreia do Bacurau #festivalinternacionaldecannes
Uma publicação compartilhada por Buda Lira (@budalira) em
Terceiro longa de Kleber Mendonça Filho, dessa vez em parceria com Juliano Dorneles, 'Bacurau' conta a história de uma pequena cidade do interior cuja tranquilidade se vê perturbada após a morte de uma de suas habitantes mais velhas, Carmelita, aos 94 anos.
Mendonça volta ao Festival de Cannes três após protestar no tapete vermelho contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff junto com a equipe do filme 'Aquarius'. Na quarta-feira não houve protesto. "Pensando no Brasil. Nosso protesto será exibir esse filme 'Bacurau', uma performance projetada sobre o Brasil e o mundo hoje", disse.
Comentários