CULTURA
Elvis encontra Madona
Longa 'Elvis e Madonna' será exibido nesta quinta-feira (15) na 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.
Publicado em 15/11/2012 às 6:00
Dando sequência à programação de filmes com temática social, a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul apresenta hoje o relacionamento amoroso entre uma lésbica e um travesti no longa Elvis e Madona (2010), do diretor Marcelo Laffite, na última sessão da noite. As exibições do dia começam a partir das 14h, na Sala Vladimir Carvalho da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, com entrada franca.
A mostra também exibe o indicado do Uruguai ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: A Demora (2012), de Rodrigo Plá, roteiro centrado em uma família, cujo pai tem Mal de Alzheimer.
Completam a programação do dia a ficção Uma, Duas Semanas (2012), de Fernanda Teixeira; o equatoriano Com o Meu Coração em Yambo (2011), de María Fernanda Restrepo; o documentário chileno Estruturas Metálicas (2011), de Cristian Vidal e a produção argentina Saia se Puder (2012), de Mariano Luque.
Em Elvis e Madona, o diretor surpreende o espectador ao tratar a sexualidade com uma narrativa leve. No elenco estão Simone Spoladore no papel da entregadora de pizza Elvis e Igor Cotrim como a cabeleireira Madona, que sonha em ser uma drag queen.
Apesar do formato atípico, os dois são apresentados como um par que enfrenta os mesmos impasses dos casais 'normais'.
Comentários