icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Em espetáculo, Scooby-Doo vive aventuras no Museu São Francisco

Na aventura, Scooby-Doo e seus amigos são convocados a desvendar um mistério no Museu São Francisco, com direito a passagens secretas e mula-sem-cabeça.

Publicado em 29/06/2011 às 16:21

Da Redação
Com Sindifisco-PB

No clima das férias escolares, o espetáculo infantil “Scooby-Doo e o mistério do Museu São Francisco” abre a temporada 2011 do projeto Sindicultura, realizado pelo Sindifisco-PB.

Confira mais opções de lazer na nossa Agenda Cultural

Quer ir ao cinema? Veja traillers e horários das sessões aqui

A apresentação é aberta ao público e ocorre neste sábado (2), às 16h, no teatro Ariano Suassuna, no colégio Pio X, em João Pessoa. Estão reservadas 50 senhas, que serão entregues, gratuitamente, uma hora antes do evento, respeitando a ordem de chegada ao teatro. As demais são destinadas à categoria fiscal que as recebem no Sindicato.

Nessa aventura, Scooby-Doo e sua turma são convocados a desvendar mais um mistério, dessa vez, no Museu São Francisco. Lá existe uma passagem secreta e, nos caminhos da investigação, os aventureiros vão se deparar com diversos fatos e mitos, como histórias de freiras e de mula sem cabeça.

O espetáculo garante boas gargalhadas à criançada e contém ainda mensagens e conceitos humanísticos. No elenco, estão Alexandra Oliveira, Luciana Oliveira, Romilson Rodrigues, Miguel Santos e Romildo Rodrigues, este último também responsável pelo texto e pela direção da peça.

O Sindicultura segue a estrutura já consolidada, com apresentações abertas ao público. Segundo o diretor de cultura do Sindifisco, José Di Lorenzo, o objetivo é fomentar as expressões culturais do Estado e oferecer oportunidade àqueles que não têm acesso a eventos de ótima qualidade, da mesma forma em que possibilita ao artista ampliar suas plateias. Nesse sentido, juntando-se a João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa e Patos, o Sindicultura expandiu a agenda de apresentações desta temporada, incluindo o Brejo e Cariri, com Guarabira e Monteiro.

Neste ano, o Sindicato conta com o apoio da Associação dos Auditores Fiscais (Afrafep), além de novas parcerias. De julho a novembro, serão mais de 20 apresentações com artistas diversos, entre os quais, Adeildo Vieira (música), Márcio Tadeu, Beto Brito, Cristovam Tadeu, bem como espetáculos teatrais, como O Pastoril Profano.

A estreia do Sindicultura no sertão ocorre no dia 13, em Cajazeiras e, nos dois dias subseqüentes, em Sousa e Patos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp