CULTURA
Encontro de gerações marca desfile de blocos na Capital
Blocos Muriçoquinhas do Miramar e Maior Idade promoveram o encontro de gerações na noite de ontem na praia de Tambaú.
Publicado em 09/02/2010 às 8:23
Luzia Santos
Do Jornal da Paraíba
Os blocos Muriçoquinhas do Miramar e Maior Idade promoveram o encontro de gerações na noite de ontem (8) na praia de Tambaú. Provando que o Carnaval é uma das festas mais democráticas, a reunião das duas agremiações fez, ainda, uma homenagem especial à fundadora do Maior Idade, Creuza Pires, falecida em maio do ano passado.
Descendo a avenida Epitácio Pessoa, crianças com fantasias de abelhinhas, palhaços, borboletas e monstros desfilaram nas Muriçoquinhas do Miramar. O bloco infantil saiu da Praça das Muriçocas, no Miramar, em direção ao Busto de Tamandaré, em Tambaú. Em seu 18º ano, o bloco atraiu mais de 199 mil pequenos foliões.
Na chegada da agremiação à avenida Epitácio Pessoa, os pequenos foliões foram recepcionados por dois trios elétricos. O rei e a rainha do ‘Folia de Rua’, Ricardo Castro e Renata Arruda, tipicamente trajados, estavam em cima de um trio elétrico, animando crianças e adolescentes.
O pequeno “pirata” Pedro Paulo, de dois anos e seis meses, fez todo o trajeto nos braços do pai. Vestida de borboleta, Letícia Santos, de quatro anos, era só alegria. No seu primeiro desfile nos ‘Muriçoquinhas’, ela fez questão de ir dançado ao lado da mãe na saída do bloco.
O bloco da Maior Idade trouxe à avenida as saudades da foliã Creuza Pires, que no ano de 2004 fundou a agremiação. Um dos estandartes colocados no desfile a definia como “um exemplo de determinação, superação e alegria”.
Comentários