CULTURA
Érica Maia se apresenta na Estação Ciência neste sábado
Cantora finalista do programa Fama em 2004, Érica Maia apresenta música regional no ponto mais oriental das Américas. A apresentação será na Estação Ciência, às 17h.
Publicado em 23/05/2009 às 11:30
Da Redação
A cantora Érica Maia, finalista do programa Fama, em 2004, é atração deste sábado (23) na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, em João Pessoa. A artista vai apresentar ao público as 16 músicas que compõem o seu novo CD, entre elas os sucessos 'Nua', 'Armadilha' e 'Nem nada'. A apresentação, que faz parte do projeto “Som da Tarde”, vai acontecer no auditório, às 17h00, com entrada aberta ao público.
Músicos renomanos, como Eugênio Cruz (violão), Day Batista (flauta), Gê Manoel (piano e acordeon), Alberico e Júnior (percussão e programação) e Eugênio Gomes (baixo), integram a banda de Érica.
Ela é reconhecida pelos inúmeros festivais músicais que participou em toda a sua carreira. Entre eles, destaca-se o Festival Nacional Geraldo Azevedo da Canção (Petrolina/PE), em 2004, o Festival Pernambucano de Música, em 2007, e o Festival da Canção de Juazeiro (Bahia), também em 2007.
Em 2008, a cantora se apresentou pela primeira em João Pessoa com o show "Virgo", dentro do projeto "Circuíto das Praças", da prefeitura municipal. Na ocasião, tocou músicas próprias e de compositores da terra, levando o público ao delírio.
No momento Érica Maria está em fase de finalização do CD do grupo Mama Jazz, onde participa como backing vocal nas 12 faixas. Ela também abriu o show dos cantores mineiros Tunai e Paulinho Pedra Azul, dentro do Projeto Seis e Meia. Uma de suas últimas atuações foi a classificação da canção “Monophobia” de autoria de Eugenio Cruz, no Music Fest Shopping Tatuapé de São Paulo. A música foi selecionada entre as 400 inscritas em todo país.
Comentários