CULTURA
Eron Cordeiro já tem saudades de Tobias
Ele adora a cena rural, apesar de não ter tanta intimidade com o ambiente de fazenda, na vida real, como aparenta fora dela.
Publicado em 09/09/2012 às 8:00
Na pele do peão cabeça-dura Tobias, na novela ‘Amor Eterno Amor’, que terminou na última sexta-feira, Eron Cordeiro, 35 anos, já sente saudades do personagem. Ele adora a cena rural, apesar de não ter tanta intimidade com o ambiente de fazenda, na vida real, como aparenta fora dela. Na TV, parece que ele se adapta muito bem quando seu personagem lida com animais.
Ele já interpretou outro craque dos cavalos na novela ‘América’, em 2005, quando despontou para o sucesso vivendo o discreto peão gay Zeca, par romântico de Junior (Bruno Gagliasso). “Na verdade, aprendi a montar cavalos quando fiz o vilão Joaquim Dias de ‘Paixões proibidas’, da Band. Gosto muito de animais. Na primeira fase de ‘Amor eterno amor’ tive o prazer e a coragem... (risos) de montar búfalos que dividiam a cena com meu personagem. Os búfalos de montaria são mais fáceis de lidar, são mais calmos. Aprendi muita coisa sobre eles. Pesquisei bastante o universo do personagem. Conduzi um rebanho de centenas de búfalos durante as gravações. Nossa, maior adrenalina! Eu gosto de uma certa adrenalina no trabalho. Aliás, na vida particular também. Sou bem chegado a uma aventura. Apesar de ter um lado urbano muito forte, tenho muita intimidade com a natureza, em geral. Adoro descobrir trilha na mata, me embrenhar no mato e subir montanhas. Já tive o prazer de escalar o Pico das Agulhas Negras e a Pedra da Gávea. Também curto muito um rapel”, diz o alagoano, nascido em Maceió, que começou a carreira no teatro ainda na cidade natal.
Na trama global das seis, escrita por Elizabeth Jhin, o personagem de Eron, o gente-boa Tobias, foi bem interessante.
“O Tobias tinha o maior molejo. Foi um laboratório fantástico aprender a dançar lundu e carimbó, ritmos ótimos, super sensuais. Me preparei bastante para ficar à vontade no papel”, afirma Eron, que iniciou sua carreira na TV em Malhação, em 98.
Comentários