CULTURA
Escurinho volta à Casa da Pólvora neste sábado, a partir das 20h
Na noite de hoje, o músico recebe Sandra Belê, cantora natural da cidade de Zabelê, Cariri paraibano.
Publicado em 27/06/2015 às 9:00 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:13
Um resgate à cultura popular e às raízes nordestinas. Escurinho apresenta, hoje, em João Pessoa, a última edição do projeto Ciranda de Maluco, a partir das 20h, no Parque Cultural Casa da Pólvora (Ladeira São Francisco, Centro). A entrada é aberta ao público.
Na noite de hoje, o músico recebe Sandra Belê, cantora natural da cidade de Zabelê, Cariri paraibano, que irá levar para o show o regionalismo tão presente em seu trabalho. No palco, ela e Escurinho irão tocar suas músicas autorais, além de ciranda e improvisos.
O projeto Ciranda de Maluco existe há quatro anos, mas só em 2015 foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) para a realização de cinco shows em praças públicas da cidade.
Este ano, Escurinho já dividiu o palco com artistas como Totonho, Esquadrão 38 e Seu Pereira e Coletivo 401 e Toninho Borbo.
Como resultado do projeto, o músico produziu um CD homônimo com as cirandas improvisadas durante os shows. O lançamento desse trabalho está programado para acontecer em julho, mas ainda sem data marcada.
Escurinho já marca quase 30 anos de estrada, com realização de turnês nacionais e internacionais.
Comentários