icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Espaço Cultural recebe mais uma temporada da Casa do Julgamento

Cada sessão tem aproximadamente 50 minutos de duração. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Espaço Cultural uma hora antes de cada apresentação.

Publicado em 09/08/2011 às 13:06

Da Redação
Com Assessoria


O espetáculo “Casa do Julgamento” volta a João Pessoa para mais uma série de apresentações-. A temporada, que tem início nesta quarta-feira (10), se estende até o dia 20 e tem como tema “Drogas – o Mal do Século”. As encenações acontecem a partir das 19h de segunda a sexta-feira e a partir das 16h aos sábados, no piso superior do Mesanino 1 do Espaço Cultural. O espetáculo tem aproximadamente 20 sessões por noite.

Veja mais opções de lazer na nossa Agenda Cultural

Confira também as programações dos cinemas

Para cada cena é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste ao espetáculo dentro do cenário. Esse grupo é acompanhado por um guia: uma espécie de narrador que introduz e arremata a história, antes e depois da cena, respectivamente. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena, o publico sente e vive intensamente o dilema de cada personagem; cenas empolgantes e ao mesmo tempo comoventes, que propiciam reflexão. Ao todo são sete cenários e as cenas têm duração de aproximadamente sete minutos, cada.

É a sexta vez que a peça “Casa do Julgamento” é apresentada na capital paraibana. Após o sucesso com os espetáculos “Apóstolos”, “Seven Days”, “Terra Seca” e “Parábolas”, a Cia Paraibana de Teatro Abner, em seu 10º ano de atividade, aborda a temática das drogas. O ingresso custa R$ 10 mais um quilo de alimento não perecível e pode ser adquirido na bilheteria do local, uma hora antes de cada apresentação.

Trata-se do maior espetáculo de teatro interativo da Paraíba que, desde sua primeira edição, em 2006, vem tentando abordar temas de relevância social que possam influenciar positivamente os que prestigiam as apresentações. O projeto se inspira em espetáculo homônimo que surgiu nos Estados Unidos na década de 80 e já atraiu quase 4 milhões de pessoas em todo o mundo em mais de 20 anos de história.

A peça conta a história de dois jovens gêmeos criados em uma família estruturada e com valores morais adequados. Suas vidas perfeitas começam a se desestruturar quando os dois são surpreendidos pelo prazer momentâneo e pela suposta garantia de fuga dos conflitos comuns na família que as drogas proporcionam.

A proposta é refletir sobre os valores da vida, da família, morais e espirituais. Com um roteiro impactante e realista, o público é desafiado a tomar decisões a cada momento.

Atualizada às 14h27

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp