CULTURA
Espaço Mundo abre palco para show de estreia de banda de rock
Banda Hazamat faz seu show de lançamento no Espaço Mundo, às 22h, e convida para a festa as bandas SeuZé (RN) e Bárbara. O ingresso custa R$ 5.
Publicado em 29/10/2010 às 12:07
Do Coletivo Mundo
O Coletivo Mundo apresenta à cena independente nesta sexta-feira (29) a mais nova banda de rock paraibana que chega aos palcos locais com uma proposta de um som pesado para um rock popular, mas não tão pesado para quem é acostumado com metal e hardcore.
A banda Hazamat faz seu show de lançamento no Espaço Mundo, às 22h, e convida para a festa as bandas SeuZé (RN) e Bárbara. O ingresso custa R$ 5.
O Espaço Mundo fica localizado na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico de João Pessoa.
Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural
Banda Hazamat
Formada por Pedro Guimarães (guitarra e vocais), João Moura (guitarra e vocais), Diogo Egpyto (baixo e vocal) e Pedro Araújo (bateria), a Hazamat é uma reestruturação da finada Molestrike, criada pelos mesmos integrantes em 2003 e com trabalhos encerrados em 2009.
O guitarrista Pedro Guimarães conta que “a banda surgiu a partir de uma decisão coletiva dos quatro, com o objetivo de dar mais alguns passos em direção a uma afirmação como músicos profissionais. Decidimos levar adiante o projeto sob uma nova perspectiva. Para atingir esse objetivo, foram feitas algumas mudanças, como a definição da figura de um vocalista principal, a procura por um novo nome e a gravação do primeiro álbum, ‘Full Length’”.
Nesta nova fase, a banda tem trabalhado desde fevereiro na gravação do primeiro disco. Segundo Pedro, o CD terá 12 músicas das quais quatro foram produzidas ainda como Molestrike, mas nunca foram gravadas. “São de um período de transição entre um projeto e outro. A maioria das músicas já foi feita na intenção deste novo projeto, que vem sido gravado em uma cooperação entre os estúdios Peixe-Boi e Sérgio Gallo, com produção de Edy Gonzaga, baixista do Cabruêra. O CD está em fase de edição e esperamos conseguir lançar no começo de 2011”, explicou Pedro.
Para quem espera músicas simples de cinco ou seis acordes, refrões repetitivos e letras genéricas, não é bem por aí. A promessa da banda é um diálogo com diversos estilos, seja rock, hardcore, punk, hard rock, ou regional e popular.
Baixo e bateria fazem a cozinha pesada, enquanto as guitarras puxam as músicas com muitos jogos de vozes, riffs, licks e solos. Ao brincar com vários estilos, a banda conseguiu encontrar uma identidade única e expressiva, ao mesmo tempo em que consegue não ser repetitiva, fazendo cada música uma experiência diferente da outra.
Uma palhinha do trabalho da nova banda pode ser conferido em http://www.myspace.com/hazamat.
Comentários