CULTURA
Especialistas dão dicas para escolher perfume
Geralmente fragrâncias mais frescas vão melhor durante o dia e em regiões quentes.
Publicado em 07/10/2012 às 8:00
Se fazer notar e causar uma boa impressão ao usar um perfume parece uma tarefa fácil. Para não correr o risco de errar e aumentar as chances de sucesso, alguns pequenos truques e cuidados podem fazer toda a diferença: desde a escolha da melhor fragrância para cada ocasião ou tipo de pele até a quantidade ideal a ser aplicada. Confira dicas que os especialistas de 'O Boticário' prepararam para quem quer arrasar em qualquer ocasião:
Dosagem correta: evite usar perfume em excesso. É mais fácil reaplicar uma fragrância do que retirá-la, se colocada em excesso.
Onde aplicar: atrás das orelhas, pescoço e pulso. Esses pontos têm maior fluxo sanguíneo e temperatura pouco mais alta, permitindo evaporação de forma mais intensa.
Uso prolongado: o uso contínuo de uma fragrância pode gerar a saturação olfativa ao usuário, ou seja, deixar de sentir o cheiro do produto. Ao mesmo tempo, as pessoas ao redor continuam percebendo o perfume.
Fragrância por ocasião: Não há regras rígidas. Geralmente fragrâncias mais frescas vão melhor durante o dia e em regiões quentes, enquanto as mais sofisticadas combinam melhor com a noite e o clima mais ameno.
Comentários