CULTURA
Espetáculo 'Casa do Julgamento' tem 19 sessões neste sábado
Peça é apresentada no Centro de Convenções Cidade Viva. A temática da edição 2018 é 'Abuso',
Publicado em 07/07/2018 às 11:29 | Atualizado em 09/07/2018 às 8:02
O espetáculo Casa do Julgamento, que estreou na última quarta-feira no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa, segue com maior número de sessões e mais cedo neste sábado (7). A primeira já começa às 16h e vão ser realizadas outras 18, se estendendo até a madrugada do domingo (8). A temática da edição é 'Abuso', como forma de promover ações e intensificar a campanha de conscientização da problemática, divulgando o número 100 do Disque Denúncia.
Pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo, que se estende até o dia 14 de julho, é realizado pela parceria entre a Cia. de Teatro Abner e a Cidade Viva. A montagem reúne novamente cerca de 400 pessoas, entre elenco e as áreas do marketing, da produção, da bilheteria, segurança e recepção e de outros voluntários da Cidade Viva. O único dia que não haverá sessões do espetáculo será neste domingo (8).
A autoria do texto da peça teatral interativa sobre o tema é do diretor Aldo Galdino, do pastor e líder de jovens da Cidade Viva, Thiago Dutra, da cineasta Lúcia Magalhaes e de uma comissão de psicólogas. “A escolha do tema da Casa do Julgamento 2018 sobre ‘Abuso’, além de ser muito presente na sociedade atual, é também decorrente de depoimentos de pessoas que assistiram a Casa do Julgamento na edição do ano passado, que tratou da temática do ‘suicídio’. Uma parcela de pessoas que assistiram declarou que muitos casos de tentativas de suicídio e do ato de suicídio eram de pessoas que haviam sofrido também abuso, daí a importância de expor a problemática de forma mais reflexiva, ampla e com a participação do público durante o espetáculo deste ano para a sociedade paraibana”, declarou o diretor Aldo Galdino.
Horário e dias do espetáculo
A nova temporada da Casa do Julgamento entra em cartaz com sessões a partir das 16h neste sábado (7), mas de segunda a sexta-feira, as sessões começam às 19h e se estendem até 23h. Haverá ainda duas sessões com intérprete de libras nas quintas e sextas (19h e 20h) e três sessões aos sábados (17h, 18h e 20h).
Os ingressos custam R$ 15 + 1 kg de Alimento + 1 produto de higiene pessoal para cada ingresso adquirido. As doações serão revertidas para as obras sociais da Cidade Viva em João Pessoa e no Sertão paraibano. Os ingressos poderão ser comprados por meio do Sympla com 24 horas de antecedência via linkhttps://www.sympla.com.br/casadojulgamento Outra opção de compra de ingresso é antes do espetáculo com a bilheteria montada, no Centro de Convenções.
Sessões a cada 15 minutos
Para cada sessão do espetáculo, é formado um pequeno grupo de pessoas que assiste navegando pelos diversos cenários da trama com mobilidade do público. A previsão é que a cada 15 minutos inicia-se uma nova sessão, possibilitando a interatividade e exibição do espetáculo durante toda a noite. Esse grupo é acompanhado por um 'guia', uma espécie de narrador que introduz e arremata a história antes e depois de cada cena, respectivamente. Em cada recinto, por causa da proximidade com a cena e interatividade, o público sente e vive intensamente o dilema de cada personagem; cenas empolgantes e ao mesmo tempo comoventes, que propiciam reflexão.
Comentários