icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Espetáculo que homenageia poetas paraibanos entra em cartaz na PB

Publicado em 15/07/2015 às 9:48

O espetáculo “Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado”, encenado pela Cia do Tijolo, se apresenta em João Pessoa, no próximo sábado (18) e domingo (19), às 19h30, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. Durante a passagem pela Capital paraibana, a Cia do Tijolo ainda ministra um workshop de dramaturgia no Auditório 3 da Funesc, na segunda-feira (20), às 14h. As apresentações e o workshop têm entrada gratuita.

O concerto, que trata da vida de um dos grandes nomes da arte do nordeste brasileiro, o poeta cearense Patativa do Assaré, está em circulação pelo país por meio do projeto dos Correios de incentivo à cultura. Pela turnê, o grupo paulista passa por 13 cidades em sete estados brasileiros. A Paraíba é o segundo dos contemplados a receber as apresentações. Além de João Pessoa, “Ispinho e Fulô” poderá ser visto em Itabaiana, no dia 23 de julho, às 19h30, no Salão Maison Finesse.

O espetáculo é em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Homenagem a poetas paraibanos – Não é só o poeta Assaré que é exaltado pelo espetáculo que leva o nome de um de seus livros. Aqui na Paraíba, o grupo homenageia também dois grandes nomes da nossa cultura popular, o repentista de Teixeira, Zé Limeira, o poeta do absurdo, e também o itabaianense Zé da Luz, com o tema “Patativa abraça Zé da Luz e Zé Limeira”.

A passagem da Cia do Tijolo poderá ser ainda mais aproveitada pelos artistas profissionais e amadores por meio do workshop de dramaturgia que será oferecido gratuitamente no dia 20 de julho, às 14h. A aula ocorre no Auditório 3 do mezanino 2 da Funesc. As pessoas interessadas, com idade igual ou acima de 14 anos, devem se inscrever pelo e-mail: [email protected].

Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa foi um brincante da palavra, que deu forma visível às belezas e misérias do Cariri, falando da sua realidade local e do Sertão para falar do humano. Na dramaturgia construída pela Cia. do Tijolo, o poeta está na sua casa, e é dali que fala e recita poesia, fala dos seus dramas e alegrias. E é dali que abraça e presta homenagem a vários outros artistas que também ajudaram o Brasil a pensar o Sertão e a construir parte da nossa identidade nacional.

Serviço:

Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado
Data: 18 e 19 de julho
Hora: 19h30
Local: Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego
Entrada: gratuita
Classificação: 14 anos

Workshop de Dramaturgia da Cia do Tijolo
Data: 20 de julho
Hora: 14h
Local: Auditório 3 do Espaço Cultural José Lins do Rego
Inscrições: [email protected]
Classificação: 14 anos
Entrada: gratuita

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp