icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Espetáculo 'Travessia' encerra Festival de Inverno no Severino Cabral

Folclore, música e dança encerram hoje o Festival de Inverno de Campina Grande.

Publicado em 23/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 08/03/2024 às 17:44

O Festival de inverno de Campina Grande (FICG) entra em sua fase outonal. Sábdo (23) é o último dia da 39ª edição do evento que ocorre desde a semana passada nas ruas da Rainha da Borborema e no Teatro Municipal Severino Cabral.

A programação de encerramento começa às 10h, com uma festa popular em homenagem ao Dia do Folclore Nacional (comemorado ontem) na Praça da Bandeira.

A data é oficial no Brasil desde 1965, quando foi criada pelo Congresso Nacional Brasileiro. Em Campina Grande, haverá uma apresentação de dança evocando personagens do nosso folclore.

A agenda é retomada à noite, no Teatro Severino Cabral. O grupo Ponto de Partida faz duas sessões do espetáculo Travessia no palco principal, às 18h e às 21h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Os artistas mineiros dançam embalados por músicas do cancioneiro popular brasileiro, com um repertório que passa por importantes compositores como Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gonzaguinha e Heitor Villa-Lobos.

Travessia existe desde os anos 1990 e, apesar do caráter nacional, foi concebido originalmente para uma apresentação na Angola. São onze atores em cena (Carolina Damasceno, Dani Costa, Érica Elke, João Mello, Júlia Medeiros, Lido Loschi, Lourdes Araújo, Pablo Bertola, Regina Bertola, Renato Neves e Soraia Moraes), quatro deles da formação original. A música é executada ao vivo por Gilvan de Oliveira (violão) e Serginho Silva (bateria).

E é com música que o público se despede das atrações gratuitas da Praça da Bandeira, que tem último show pela programação do FICG às 19h. A banda carioca Yute Lions mostra o reggae de seu primeiro CD, disponível para download na web.

Os regueiros do Yute Lions são conhecidos pela recente participação no programa SuperStar (Rede Globo), no qual chegaram ao Top 10 da disputa vencida pela Malta no mês passado. Entre as canções que caíram na boca do povo a partir do programa, 'Me faz tão bem (canção de Jah)', já incluída no repertório do primeiro disco. A banda é formada por Carlos Valentim (voz), Bruno Ras (teclados e vocais), Fred Locks (percussão), Thiago JAHbass (baixo e vocais), André Pfefer e Jonas Mattoso (guitarras) e Maurício Bongo (bateria).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp