icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Estação Cabo Branco expõe 50 espécies de orquídeas até este domingo

Além da exposição, orquidófilos ainda poderão se inscrever em uma oficina que será realizada neste sábado.

Publicado em 12/03/2010 às 11:01

Da Redação
Com Secom-JP


O salão panorâmico da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, recebe até domingo (19) a mostra “Flores da Estação” que conta com 50 unidades de raras espécies de orquídeas. A exposição é uma realização da Estação Cabo Branco com a Associação Paraibana de Orquidófilos (APO) e faz parte da programação alusiva ao mês da mulher. A exposição funciona das 9h às 21h desta sexta-feira e no final de semana das 10h às 21h. A entrada é franca. Mais informações pelos telefones: 3214-8303/ 3214-8270.

Veja outras opções de lazer na Agenda Cultural.

Entre as espécies que podem ser apreciadas, a de maior destaque é a 'cattleya labiata', considerada a rainha das orquídeas do Nordeste brasileiro. De acordo com a presidente da APO, Conceição Soares, o gênero é um dos mais procurados pelos colecionadores em virtude da sua beleza, perfume e pela facilidade de cultivo, sendo a mais indicada para orquidófilos iniciantes.

São mais de 35 mil espécies já descritas, além das híbridas produzidas por cruzamento de forma espontânea e cultivada. Existem orquídeas das mais variadas dimensões, desde pequenas plantas com flores do tamanho da cabeça de um alfinete até plantas que chegam a três metros de altura. Florescem apenas uma vez por ano. Sua floração dura de três dias a um mês, variando de acordo com cada espécie. “Colecionamos orquídeas pela sua incrível diversidade de formas, perfumes, cores, no tamanho das flores e plantas”, destacou a presidente da associação.

A APO conta com 60 orquidófilos (colecionadores) que dispõem suas espécies para a realização de mostras, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade paraibana para a importância da preservação e do cultivo adequado de orquídeas, assim como na importância de divulgar locais no estado considerados os principais habitats das espécies nativas da região. Paralelamente à exposição, será realizada uma oficina de cultivo de orquídeas, neste sábado (13), a partir das 10h, na sala de audiovisual, com o facilitador Hugo Leite. As vagas são limitadas e a prioridade é para orquidófilos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp