CULTURA
Estação Cabo Branco promove 'jam session' nesta quinta
Jam session acontece a partir das 18h, no terraço panorâmico da Estação Cabo Branco em João Pessoa.
Publicado em 12/01/2012 às 8:00
A popular 'canja' ou 'palhinha' será a senha para a jam session que a Estação Cabo Branco promove hoje, às 18h, no seu terraço panorâmico, em João Pessoa.
A apresentação, livre e aberta à participação do público, inaugura o projeto Quinta com Jazz que, segundo o chefe do setor de eventos da Estação Cabo Branco, Rivaldo Dias, pretende seguir um modelo bastante comum em clubes de jazz espalhados pelo Brasil.
“A ideia é que os músicos possam chegar e mostrar seu trabalho. O palco será preparado com os instrumentos e o convite está feito para profissionais e amadores que quiserem aparecer”, conta Rivaldo, que também é saxofonista e irá tocar o instrumento na jam, no início da noite.
A jam session tem sido prática recorrente em shows em João Pessoa. A Quinta com Jazz, de acordo com Rivaldo Dias, pretende dar periodicidade à tendência, reunindo os amantes da improvisação musical quinzenalmente na Estação Cabo Branco.
Além da programação musical, a Estação Cabo Branco estará aberta hoje para as artes plásticas: as exposições Acesso Restrito e Declare seu Amor a João Pessoa podem ser visitadas pelo público até a próxima terça-feira na torre mirante, das terças às sextas-feiras, das 9h às 21h; e aos sábados e domingos, das 10h às 21h.
No Espaço Crescer, no Salão Panorâmico, Socorro Bonequeira está até hoje à noite desenvolvendo seu trabalho voltado para crianças em parceria com o Sebo Cultural.
A oficina de capoeira e maculelê com o Mestre Tiririca segue também todas as terças-feiras na Estação Cabo Branco, tendo mais duas sessões: nos dias 24 e 31 de janeiro.
A programação é inteiramente gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo telefone ao lado.
Serviço
• Quinta com jazz. No Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes (Av. João Cirillo Silva, s/n, Altiplano Cabo Branco, João Pessoa – tel.: 3214. 8303 - 3214.8270), hoje, 18h. Gratuito.
Comentários