CULTURA
Estátua de Michael Jackson é inaugurada no Morro Santa Marta
Moradores acreditam que imagem vai ajudar a atrair mais turistas. Fãs se emocionaram com a estátua e aproveitaram para tirar fotos.
Publicado em 26/06/2010 às 18:33
Do G1
O Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, recebeu neste sábado (26) a estátua em bronze do cantor Michael Jackson. A imagem desenhada pelo cartunista Ique foi fixada na laje, onde o astro do pop gravou parte do clipe “They don’t care about us”, em 1996. Na véspera, sexta-feira (25), fez um ano que o Rei do pop morreu.
A produtora musical Claudia Hernandes, de 27 anos, veio de São Paulo para conferir a estátua e ficou emocionada ao ver a imagem do ídolo imortalizado. Ela se impressionou com o preciosismo da estátua, que reproduz Michael com a camisa do Olodum rasgada, assim como no clipe gravado na comunidade.
“Chorei muito quando vi a estátua. Está tudo perfeito, eles respeitaram o corpo do Michael e o fizeram magrinho e com a mesma roupa que ele usou aqui no Santa Marta. Acho que só os pés ficaram menores”, disse a fã, que estava em Londres para assistir à volta aos palcos de MJ, quando ele morreu.
A professora Mariana Rodrigues, também é fã de Michael Jackson. Há 20 anos, ela coleciona fotos e reportagens sobre o ídolo. Acompanhada por outros amigos admiradores do Rei do Pop, ela dançou os hits “Beat it”, “Thriller” e “Billie Jean”.
“A estátua ficou maravilhosa. Essa homenagem é mais do que merecida. Ele será sempre eterno. Tirei fotos com a estátua, imaginando que fosse ele”, contou a professora.
Os moradores da favela, a primeira a receber uma UPP no Rio, acreditam que a estátua vai ajudar a deixar a comunidade ainda mais conhecida no exterior. Outros famosos como Madonna e Alicia Keys também já visitaram o local.
A empregada doméstica aposentada Teresa da Conceição, de 49 anos, nascida e criada na local, aposta que muitos turistas vão querer conhecer a estátua no Santa Marta.
“Tenho certeza que isso vai ser um motivo a mais para os gringos conhecerem a favela”, falou a moradora.
Comentários