CULTURA
Estreias na mira da ação
Programação nos cinemas paraibanos inclui, além da segunda edição do 'Noite de Estreia', estrelas do Oscar e muitos filmes de ação.
Publicado em 16/03/2012 às 6:30
Nesta sexta, vários cartazes serão trocados no hall dos cinemas paraibanos. O suspense A Mulher de Preto, com Daniel 'Harry Potter' Radcliffe, e o oscarizado O Artista estreiam em Campina Grande.
Além da segunda edição do 'Noite de Estreia', serão seis longas que entram em cartaz. Além do documentário Pina (leia a crítica ná página 5), o mundo do Mixed Martial Arts (MMA) é desbravado nos combates e treinamento do introspectivo brasileiro Anderson Silva, ícone do esporte. A preparação para a luta que lhe renderia o recorde mundial de 12 vitórias consecutivas é vista no filme Anderson Silva: Como Água (Like Water, EUA, 2011).
Na linha da ação, Protegendo o Inimigo (Safe House, EUA, África do Sul, 2012) traz Denzel Washington como um criminoso marcado para morrer. Preso e sob a proteção da CIA enquanto aguarda seu julgamento, ele passa a ser alvo de inimigos que não querem seu depoimento no tribunal. Ryan Reynolds (Lanterna Verde) é o oficial encarregado de deslocá-lo para um local seguro.
Guerra é Guerra (This Means War, EUA, 2012) é a volta do cineasta McG na direção da mistura de comédia e ação que gerou fama – independente de ser boa ou má – da franquia renovada de As Panteras. Novamente agentes da CIA são os protagonistas do enredo: os oficiais Tom Hardy (Star Trek) e Chris Pine (A Origem) são grandes amigos que confiam suas vidas um ao outro em campo. A amizade e confiança começam a ser abaladas quando namoram a mesma mulher (Reese Witherspoon).
Já a continuação Pequenos Espiões 4 (Spy Kids: All the Time in the World in 4D, EUA, 2011) foca nos agentes mirins conduzidos pelo diretor Robert Rodriguez (Sin City). A bela ex-espiã Jessica Alba é casada com um repórter famoso por desmascarar espiões (Joel McHale). Ela decidiu largar a carreira para se dedicar ao bebê e seus dois filhos adolescentes, mas se vê obrigada a voltar quando surge um vilão que manipula o tempo.
Fugindo do ramo da espionagem, a comédia Projeto X - Uma festa fora de controle (Project X, EUA, África do Sul, 2012) produzida por Todd Phillips, diretor de Se Beber Não Case! (2009), mostra um trio de amigos impopulares que planejam transformar o aniversário de um deles em um acontecimento épico para se tornarem visíveis e o mais importante: arranjar namoradas.
Comentários