CULTURA
Evento reúne super-heróis de desenhos e animações na Capital
Superherocon é realizado hoje e amanhã na Domus Hall (Manaíra Shopping, Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 123, 3º piso, João Pessoa – tel.: 3621.8383), das 10h às 22h.
Publicado em 08/05/2010 às 12:18
Renato Félix
Do Jornal da Paraíba
Antigamente convenção de super-heróis era o desenho Superamigos. Hoje, são os fãs que os representam - vestidos como os ídolos, nos concursos de cosplay, ou “à paisana” nas várias atividades que compõem o ‘Superherocon’, evento que chega à sua terceira edição em João Pessoa e é realizado neste sábado (8) e domingo (9) na Domus Hall (Manaíra Shopping, Av. Flávio Ribeiro Coutinho, 123, 3º piso, João Pessoa – tel.: 3621.8383), das 10h às 22h.
Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural
O ‘Superherocon’ terá campeonatos de jogos eletrônicos, cartas, exibições de animês, de artes marciais, palestras de dubladores de filmes e desenhos animados, bandas de rock e desfile e concurso de cosplay - que segundo João Paulo Sette, coordenador do evento, é a atração que ninguém pode perder.
“Além de muito divertido, vai ser muito competitivo porque o nível de cosplay na Paraíba cresceu muito desde o primeiro ‘Superherocon’ aqui”, conta ele. “Nos dois últimos ‘Superherocon’ de Recife, os vencedores do concurso de cosplay foram paraibanos”. Sem contar a concorrência que vem de fora. “Já temos informação que duas meninas de São Paulo e um menino de Curitiba, por exemplo, vêm só para participar do concurso de cosplay”, conta Sette.
O melhor cosplayer na categoria individual vai ganhar uma moto zero quilômetro. Há também concurso de Guitar Hero, o campeonato nordestino do jogo de cartas Magic - The Gathering, além de torneios de outros jogos eletrônicos.
Além das exibições de animações japonesas, o evento também vai apresentar o Animê Music Video Festival, em que os fãs criam clipes com cenas dos desenhos. Ilustradores locais vão expor seus trabalhos, como William Medeiros, que apresenta cartuns sobre os super-heróis.
Também serão realizados shows de rock, com destaque para os paulistas da MegaDriver - banda que toca versões heavy metal de temas de videogame. E há palestras dos dubladores Charles Emmanuel (Ben 10) e Wendel Bezerra (Bob Esponja e Dragon Ball Z).
A expectativa para o terceiro Superherocon é de um salto no número de ingressos vendidos. “Ano passado, vendemos antecipados 300 ingressos e tivemos um público de 3.500”, conta João Paulo Sette. “Este ano, já vendemos mais de três mil ingressos antecipados”. Com essa multidão de super-heróis e seus amigos, algum supervilão vai se meter a besta?
Comentários