CULTURA
Ex-presidente da APL ganha homenagem
Sessão solene celebrará a memória do ex-presidente da APL Joacil de Britto, morto no mês de agosto.
Publicado em 24/10/2012 às 6:00
O ex-presidente da Academia Paraibana de Letras (APL) Joacil de Britto, morto no mês de agosto, ganhará uma homenagem póstuma no Casarão da rua Duque de Caxias, em João Pessoa.
A sessão solene que celebrará a memória do ex-acadêmico, que deixou vaga a cadeira de nº 17 da APL, está programada para a próxima segunda-feira e contará com a presença do recém-empossado presidente da APL, o imortal Damião Ramos Cavalcanti.
Na sessão de reverência ao intelectual, nascido no dia 13 de fevereiro de 1913, em Caicó (RN), os acadêmicos Maria das Graças Santiago, Flávio Sátiro e Ângela Bezerra Castro proferem discursos evidenciando as facetas política, jurídica e literária do escritor que ainda militou na área teatral.
Está prevista também a presença de Eitel Santiago de Brito Pereira, filho do homenageado, que agradecerá em nome da família.
Segundo Damião Ramos Cavalcanti, o edital para a sucessão de Joacil de Britto será lançado após a cerimônia. A vaga para a sucessão de Ronaldo Cunha Lima, morto em julho, já está aberta.
Comentários