CULTURA
Exposição Filipéia, de Jonas Lourenço, é aberta nesta quinta
Exposição será aberta nesta quinta-feira (4), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, em João Pessoa.
Publicado em 04/08/2011 às 12:09
Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba
Antes de ter o nome João Pessoa, a capital paraibana já recebera muitos batismos ao longo de seus 426 anos de vida. No começo do século 17, a cidade recebia o nome de Filipéia de Nossa Senhora das Neves, em homenagem ao Rei Felipe da Espanha.
O artista plástico e arquiteto Jonas Lourenço coloca o nome de sua exposição, que será aberta nesta quinta-feira (4), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, em João Pessoa.
Veja mais opções de lazer na Agenda Cultural
Filipéia apresenta pinturas, esculturas e instalações que retratam a cidade e seus monumentos históricos e arquitetônicos. Em seu texto de apresentação, o artista plástico comenta que a exposição está ligada aos sentidos, de apropriação e perda do mundo.
A exposição mostra uma pintura urbana, geométrica e orgânica. As figuras são riscadas, vazadas ou ocultas em sombras, colhendo abstrações às avessas da faculdade da visão.
Além do olhar
Os ângulos, contrastes e olhares fotográficos de João Pessoa podem ser conferidos na exposição do fotojornalista Antônio David, que também será aberta na Estação Cabo Branco nesta quinta, às 19h.
Além do Olhar coloca 46 fotografias em tons de sépia, com 30x40 cm de proporção. Repórter fotográfico desde os anos 1970, Antônio David explica que a tonalidade emprestada nelas serve “para oferecer uma sensação nostálgica aos cenários contemporâneos.”
Ambas as exposições vão ficar abertas ao público até o dia 30 de agosto.
Comentários