icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Exposição na Estação Ciência comemora Dia Nacional do Graffiti

Mostra que acontece até 5 de abril reúne trabalhos de nomes que são referência no segmento no Estado, como Shiko Leite, Gigabrow e Múmia.

Publicado em 26/03/2009 às 12:28

Da Redação
Com informações da Secom-PB

Você já deve ter se deparado nas ruas de João Pessoa com uma arte que ornamenta os muros da cidade com cada vez mais frequencia: o graffiti. O trabalho agora salta dos muros até os salões da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, para fazer parte de uma mostra em comemoração ao Dia Nacional do Graffiti, que acontece nesta sexta-feira (27).

A exposição “Graffiti Mundo Graffiti”, que acontece até o dia 5 de abril, é uma homenagem aos artistas contemporâneos que têm enriquecido a arte na Paraíba. A mostra reúne trabalhos de nomes que são referência no segmento no Estado, como Shiko Leite, Gigabrow e Múmia.

Segundo a coordenadora estadual da Central Única das Favelas (Cufa), Kalyne Lima “o objetivo dessa exposição é promover uma ação de inclusão bilateral, incluir o grafiteiro que deseje mostrar seus trabalhos além de em muros na cidade, em salões de exposição como o do Estação, e oportunizar ao publico que visita a exposição a conhecer o graffiti, incluindo também essas pessoas neste universo de arte contemporânea”.

O graffiti surgiu nos anos 70 como forma de manifestação artística nos grandes centros urbanos. A espontaneidade do movimento, que utiliza os suportes possíveis da cidade e os materiais disponíveis aos artistas, revolucionou o conceito de arte e extrapolou fronteiras nacionais e culturais.

Em João Pessoa, o graffiti é uma realidade. Andando nas ruas, nos deparamos com muros coloridos de forma irreverente e alternativa. Frutos de iniciativa individual ou de projetos do poder público, as paredes vão se transformando, mostrando que a cidade é um organismo vivo com múltiplas faces, percepções e expressões.

Também estão participando da exposição os grafiteiros: Ross, Lego, Biongo Skt, Paulo Pires, Cyber, Santto, Japa, Jog, Museu, G2, Flex, e Marinho. A Estação Cabo Branco funciona de terça a sexta-feira das 9h às 17h e sábados e domingos de 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp