icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Fábio Bernardo estreia coluna

Colunista assume neste domingo (6) a página 2 do caderno Vida e Arte do JORNAL DA PARAÍBA

Publicado em 05/05/2012 às 6:30


O JORNAL DA PARAÍBA segue a onda de lançamentos e surge neste fim de semana com outra grande novidade. O rol de colunistas sociais ganha mais um profissional de primeira linha: Fábio Bernardo, cujo carisma é conhecido de longa data pela sociedade pessoense.

Fábio assume neste domingo em João Pessoa a página 2 do caderno Vida & Arte. Celino Neto ocupa o mesmo espaço, mas apenas para os leitores de Campina Grande e região. Segundo a editora-executiva do JORNAL DA PARAÍBA, Angélica Lúcio, a intenção da mudança é priorizar mais informações sobre a vida social de João Pessoa para os leitores da capital.

“É importante ressaltar que Fábio chega para que o leitor pessoense se identifique mais com as notas publicadas no jornal e que o leitor de Campina Grande tenha atenção exclusiva de Celino nas notas de sua coluna”, explicou. Sucesso no impresso e fenômeno de audiência no seu blog hospedado pelo JP Online, o colunista campinense continuará a publicar suas notas na edição da Rainha da Borborema. “Estou chegando para somar. Eu, Gerardo e Celino vamos formar um time forte no circuito social”, esclarece Fábio Bernardo.

A transição para o JP vem sendo negociada há quase um ano, mas, segundo Fábio, já fazia parte da torcida de amigos e colegas há muito mais tempo, o que explica as mensagens eufóricas que recebeu quando a novidade foi divulgada na sua página no Facebook no dia 29 de abril. “A notícia foi recebida com uma vibração superpositiva, ainda maior do que eu esperava”, declarou.

Conhecida pela linguagem descontraída, em torno de baladas, moda, gastronomia, decoração, viagens e muito luxo, a coluna de Fábio será renovada, sem perder seu estilo que cativou o público da capital. De acordo com ele, o foco será informações exclusivas. “Vou buscar mostrar os bastidores dos eventos sociais, detalhes que ninguém deu, fugir do tradicional”, anuncia, cheio de entusiasmo, Fábio.

Nos próximos dias, haverá um evento, em local ainda a ser definido, para comemorar a estreia. “O JORNAL DA PARAÍBA vai reunir os chiques e inteligentes da cidade para celebrar a chegada de Fábio à nossa casa”, contou o presidente da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos, fazendo referência ao modo como o colunista chama seus leitores. Ele ainda anunciou que, em breve, o site do colunista passará a ser hospedado no JP Online. “O blog de Fábio é um espaço com conteúdo social de qualidade e muito bem acessado. Não tardaremos em trazê-lo para o guarda-chuva do JORNAL DA PARAÍBA, principalmente sabendo que sua audiência será multiplicada rapidamente depois da nova coluna”, comentou Eduardo.

EXPERIÊNCIA
Embora jovem – 36 anos –, Fábio já tem quase duas décadas de experiência no colunismo. Nem bem atingiu a maioridade e já estava escrevendo para a revista Bastidores, um audacioso projeto que teve curta duração. “Quem criou essa história de inserir o jovem nas colunas sociais fui eu”, lembra Fábio.

Seu destino seguinte não poderia ser mais adequado: o jornal Moçada Que Agita, que tornou-se um fenômeno nos colégios e points de João Pessoa na década de 1990. O talento precoce e o estilo jovial despertaram a atenção de um dos maiores colunistas da cidade, Gerardo Rabello, também do JORNAL DA PARÁIBA, que convidou Fábio para integrar sua equipe.

Foram mais de seis anos de colaboração até que surgiu a oportunidade de ter sua própria coluna em outro jornal local, onde permaneceu por cerca de 12 anos.

Para Fábio, a chave para o seu sucesso foi o bom relacionamento, cultivado desde os tempos do colégio.

“Colunismo social é uma construção. Você começa desde muito cedo a se relacionar bem com as pessoas e a trafegar com as notícias que recebe. Isso é que faz a diferença e você consegue ter exclusividade nas informações”, explica.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp