CULTURA
Fenart terá Lenine, Frejat, Nelson Motta e homenagem a Sivuca
13ª edição do evento acontece de 23 a 29 de maio, com mostras cinematográficas, shows, peças, exposições, feiras de livros e saraus.
Publicado em 13/04/2010 às 7:56
Karoline Zilah
Após um recesso de dois anos, o Festival Nacional de Artes (Fenart) agora tem data marcada para acontecer: de 23 a 29 de maio, com sede na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), em João Pessoa. Será a 13ª edição do evento, organizado pelo Governo do Estado.
Nos sete dias de festival, os visitantes terão acesso a mostras cinematográficas, shows, peças, exposições, feiras de livros e saraus, além das atividades permanentes do Espaço, como o Planetário e a Estação Ciência.
Programe seus horários de lazer com as atrações da Agenda Cultural
Alguns dos detalhes da programação foram anunciados na manhã desta terça-feira (13) no programa de rádio semanal do Estado, o Palavra do Governador. De acordo com a reportagem, o homenageado deste ano será o músico paraibano Sivuca, referência na safona e, ainda, como maestro e compositor. Em sua memória, será erguida no Espaço Cultural uma cidade cinematográfica de Itabaiana, berço do artistas.
As novidades da programação também podem ser acompanhadas pelo Twitter do músico Lis Albuquerque, diretor cultural da Funesc. Diariamente ele lança mensagens no microblog social revelando as atrações que estão sendo contratadas para animar o evento.
O cantor pernambucano Lenine, segundo ele, é um dos shows garantidos. O convite aconteceu devido à proximidade entre sua produção com o resgate da obra de Sivuca. Além dele, estão confirmadas as presenças de Frejat (Barão Vermelho), do violonista Yamandu Costa e do jornalista Nelson Motta.
Segundo Lis, a programação ainda terá espaço reservado para apresentações de artistas da terra, como Renata Arruda, Jurandy do Sax, Adeilson Vieira e Gracinha Telles, entre outros. Tudo isso além de uma extensa programação de oficinas, teatro e cinema, cujas atrações e suas respectivas datas ainda serão divulgadas oficialmente.
Comentários