CULTURA
Fenearte: Artesãos paraibanos vendem R$ 109 mil em cinco dias
Volume de vendas é equivalente ao que foi negociado na edição inteira do ano passado.
Publicado em 12/07/2018 às 11:23 | Atualizado em 12/07/2018 às 11:40
Em cinco dias de participação na Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), os 12 artesãos paraibanos já venderam o equivalente a toda a edição do ano passado. Já foram realizados R$ 109 mil em vendas no evento que acontece até domingo (15) Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
O grupo faz parte do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) e foi selecionado por meio de edital de chamamento público. Eles estão expondo e vendendo renda filé, cerâmica, brinquedos populares, fibra, madeira, tecelagem e couro.
O resultado superou as expectativas da coordenadora do evento, Lu Maia. “Além do volume de vendas, a Fenearte reúne artesanato de vários países latinos americanos, sendo um importante meio de divulgação para o artesanato paraibano”, avalia.
Este ano, a Fenearte funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h, e sábados e domingos, das 10h às 22h. O homenageado desta edição é o mestre Salu, de 86 anos, considerado um patrimônio vivo de Pernambuco. Ele é um dos precursores do movimento Mangue-beat e de manifestações culturais, como a Ciranda, o Maracatu, o Coco, o Cavalo-Marinho, o Mamulengo e o Caboclinho.
Comentários