CULTURA
'Festa de Contos' sai do quintal para os palcos
Espetáculo 'Festa de Contos' reestreia neste sábado (1º) no Janeiro Arretado; apresentações acontecem no Teatro do Sesi.
Publicado em 01/02/2014 às 6:00
Para Celly de Freitas, o teatro é uma experiência transformadora. "Outro dia, foi engraçado: um pai nos abordou para dizer que as duas filhinhas não paravam de cantar as canções do espetáculo", conta a atriz e diretora, referindo-se à trilha sonora de Festa de Contos.
A peça da Cia. de Teatro Encena reestreia neste sábado no Janeiro Arretado e marca a entrada do festival de teatro para crianças no mês de fevereiro. O musical que mistura fábula e poesia tem sessões hoje, às 17h, e amanhã, às 15h e 17h, no Teatro do Sesi, em João Pessoa. Os ingressos custam: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Na montagem, os atores Glaydson Gonçalves, Kelner Macedo, Melânia Silveira e Silvana Pequeno interpretam histórias como A Formiga e a Cigarra, de La Fontaine (1621-1695). "Hoje em dia há um aumento no interesse do público por fábulas", afirma Melânia Silveira. "Neste sentido, o cinema tem nos favorecido muito, por incrível que pareça. Apesar de não conseguirmos contar as histórias com a mesma tecnologia, as crianças gostam de nos ver mais de perto, de tocar na gente."
Festa de Contos ganhou o prêmio de melhor espetáculo da edição inaugural do Festival de Teatro e Dança de Mangabeira, que ocorreu mês passado. A peça estreou no Dia das Crianças do ano passado no quintal da Galeria Louro e Canela, em Manaíra.
"É a primeira vez que estamos encenando em um palco", informa Melânia, que como Celly é também arte-educadora.
"Estamos cientes de que há alguns ganhos mas também algumas perdas."
Comentários