icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Festival Bicicleta Sem Rodinha traz seis bandas para Campina Grande

Evento acontece nesta segunda-feira (14), a partir das 21h. 

Publicado em 14/11/2016 às 10:00

Nesta segunda-feira (14), a partir das 21h, acontece em Campina Grande o Festival Bicicleta Sem Rodinhas. O evento, que será realizado no bar "Tenebra - Gastronômico, Etílico e Libertino" e reúne as bandas Catavento (RS), Deb and The Mentals (SP), BIKE (SP), KOOGU (RN), Mayash (AL) e PAPISA (SP), faz parte do projeto "Pague Quanto Quiser", em que o público escolhe quanto valem os shows. A iniciativa promove ações culturais viabilizadas através de contribuição voluntária.

A banda gaúcha Catavento, uma das atrações do festival, trabalha com o gênero neopsicodélico e alcançou notoriedade nacional com o primeiro álbum, Lost Youth Against The Rush, de 2014, e com o segundo disco, CHA, lançado em agosto deste ano. Já a banda Deb and The Mentals, que tem influências do rock noventista, também está no set do evento e é formada por nomes já conhecidos da cena independente paulistana e nacional como Deborah Babilonia, Stanislaw Tchaick, Guilherme Hipólitho e Giuliano Di Martino.

O BIKE, de São Paulo, é outro grupo que tem influência psicodélica. O disco deles, lançado em maio deste ano, chamou a atenção de Danger Mouse, nome artístico de Brian Burton, um dos maiores produtores de rock e pop do mundo e dono de cinco Grammys.

O trio potiguar de música instrumental Koogu foi criado no final de 2014 por Henrique Geladeira, Gustavo Rocha e Daniel Garça. Em 2015, o grupo lançou seu primeiro trabalho, o aclamado EP "À Espera da Shuva", com faixas que misturam jazz, psicodelia e muito acid rock.

No sossego das redes do litoral norte ao mormaço do sertão alagoano se moldam as texturas sonoras e visuais da Mayash, que já lançou Naim, o primeiro CD do quarteto formado por Filipe Jere, Lucas Mello, Max Cavalcanti e Igor Sandes, além do EP Madnesscent em 2015.

Papisa traz experimentações que misturam synths e beats com baixo, bateria e guitarra. Banda paulistana é formada por Rita Oliva, além de Rafa Bulleto (bateria), Diego Xavier (baixo) e Julito Cavalcante (pandeirola), integrantes da BIKE. Ou seja, serão duas bandas diferentes tocando no evento, mas com os mesmos integrantes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp