CULTURA
Festival Caminhos do Frio segue em Alagoa Nova até este domingo
Destaque para as apresentações do coco, ciranda e maracatu de As Bastianas e do forró de Os Três do Nordeste, ambas no domingo.
Publicado em 20/08/2011 às 10:45
Da Redação
Com Audaci Júnior, do Jornal da Paraíba
O festival Caminhos do Frio tem seus últimos dias na cidade brejeira de Alagoa Nova, localizada na Região Metropolitana de Campina Grande, com muito arrasta pé. Neste sábado (20), às 11h, o Forró Quentão e o Chiqui embalam o público no Engenho Serra Preta. Às 22h30, no estádio Moraesão, é a vez dos cantores J. Gomes e Sussa de Monteiro.
Confira outras opções de lazer na nossa Agenda Cultural
Amanhã, a partir das 20h, será a vez da mistura do coco, ciranda e maracatu de As Bastianas, com o repertório de seu mais recente disco, Colcha de Retalhos. Logo após a apresentação do quinteto paraibano, será a vez do forró de Os Três do Nordeste.
Balanço circense
Inserido na programação do Caminhos do Frio desde Bananeiras, o projeto da Trupe Arlequin de Circo-Teatro finalizou o projeto Tomara Que Não Chova! ontem, em Alagoa Nova, antepenúltima cidade da "Rota Cultural".
Incluindo os municípios de Serraria e Mari, o espetáculo Circo Arlequin e o workshop "Circo Recreativo" mobilizaram mais de 2.500 expectadores.
Patrocinado pelo BNB de Cultura, o espetáculo consistia em uma armação montada nas praças das cidades contempladas pelo projeto com uma estrutura de seis metros de altura, que servia para a fixação dos parelhos aéreos da companhia circense, além das cenas clássicas dos palhaços.
O coletivo foi fundado no ano de 2008 com o intuito de oferecer uma continuidade da pesquisa coletiva, voltada para a valorização da arte do circo e do teatro.
Comentários