CULTURA
Festival de Trios de Forró abre inscrições, em Queimadas
Iniciativa premia trios de forró da região do Agreste paraibano.
Publicado em 25/03/2025 às 11:25

A prefeitura de Queimadas, no Agreste da Paraíba, abriu inscrições para o tradicional Festival de Trios de Forró. A iniciativa já está em sua terceira edição e premia trios da região.
De acordo com a prefeitura da cidade, as inscrições acontecem de 24 de março a 18 de abril. O concurso tem como objetivo estimular a valorização dos trios de forró, uma das expressões culturais dos festejos juninos do Nordeste.
As inscrições acontecem através da internet, por meio de formulário eletrônico, e também presencialmente, na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, localizada na rua Joaquim Barbosa, 3078, Centro de Queimadas.
O festival acontecerá nos dias 03, 10, 17 e 24 de maio, na Praça de Alimentação do Novo Mercado Público de Queimadas. Podem participar trios de forró, com utilização somente de sanfona, triângulo e zabumba.
Ao todo, 10 trios devem seguir para a grande final, e os cinco primeiros receberão uma premiação de R$ 6,5 mil. A relação dos selecionados será divulgada no dia 25 de abril.
Comentários