CULTURA
Festival em vários 'Atos'
4ª edição do Festival Atos de Teatro Universitário será aberto nesta quinta-feira em Campina Grande.
Publicado em 06/12/2012 às 8:00
O que teria para dizer Macbeth caso sobrevivesse à tragédia shakespeariana? É o que a atriz e diretora austríaca Sabine Uitz vai desvendar nesta quinta-feira na abertura da 4ª edição do Festival Atos de Teatro Universitário, em Campina Grande.
Lady Macbeth, monólogo que apresenta hoje, às 21h, no recém inaugurado Teatro Facisa, é a principal atração do Festival que se estende até o domingo, com apresentações e oficinas, em vários espaços da cidade (conheça parte da programação no box ao lado).
Sabine Uitz, que retorna à agenda amanhã, às 13h30, para conduzir uma oficina no Miniteatro Paulo Pontes, anexo ao Teatro Municipal Severino Cabral, falou ao JORNAL DA PARAÍBA sobre a sua adaptação do texto do Bardo.
"Eu imaginei como seria se Macbeth tivesse sobrevivido ao suicídio e fosse atirada a uma espécie de buraco", explica. "O buraco é uma espécie de metáfora, já que é lá que ela tenta se livrar dos crimes que ajudou o marido a cometer".
Fundadora da Compagnia Cro-Magnon, Uitz é pesquisadora de voz e define sua oficina como "um trabalho sobre a voz humana em todas as suas qualidades".
A austríaca chegou no Brasil há três semanas e já passou por Maceió (AL), onde apresentou Lady Macbeth a convite da 3ª Jornada Sesc de Literatura.
Comentários